Home Esporte

Roberto Pereyra encaminha retorno para a Udinese e frustra Palmeiras e Botafogo

Meia argentino tinha proposta financeira melhor do Verdão, mas deve assinar renovação de contrato com time italiano por mais uma temporada

18
Atleta parece convencido de permanecer na Udinese

Roberto Pereyra deve renovar o contrato com a Udinese e ficar mais uma temporada na Itália. Alvo de interesse do Palmeiras e do Botafogo, além de ter negado uma proposta do Santos, o jogador de 32 anos provavelmente permanecerá na Europa.

Os empresários do jogador esperam a assinatura do novo contrato com a Udinese nas próximas horas. Em caso de uma reviravolta, o destino do jogador passaria a ficar entre Palmeiras e Botafogo. No entanto, são remotas as chances de isso acontecer.

O desejo da família de Pereyra em permanecer na Europa pesou na decisão do jogador, que tinha proposta financeira melhor dos times brasileiros, principalmente do Palmeiras.

Livre no mercado após o fim do contrato com a própria Udinese, Roberto Pereyra teve o nome especulado em clubes da Turquia, Grécia, Catar e Brasil. O Verdão aguardava o desfecho da negociação com a Udinese para avançar na investida pelo meia.

Aos 32 anos, Roberto Pereyra foi revelado pelo River Plate em 2009 e surgiu como uma das promessas do futebol argentino. Em 2011, o meia foi convocado e disputou o Mundial Sub-20 em que a Argentina acabou eliminada por Portugal nas quartas de final.

Após a disputa do Mundial Sub-20, o meia foi negociado pelo River Plate com a Udinese, da Itália. No time italiano, foram três temporadas até ser contratado pela Juventus, onde foi bicampeão nacional.

Roberto Pereyra ainda atuou quatro temporadas pelo Watford, da Inglaterra, antes de retornar para a Udinese em 2020, onde ficou até o fim do contrato no meio desta temporada. No último ano de vínculo com o time italiano, foram 36 jogos, cinco gols e sete assistências.

O meia também acumula convocações para a seleção da Argentina, fazendo parte dos grupos que disputam as edições de 2015 e 2019 da Copa América. Ao todo, foram 19 jogos e dois gols marcados. (Informações GE)