Home Esporte

Roger Federer será homenageado com seu rosto em uma moeda na Suíça

O tenista é “o embaixador perfeito para a Suíça”

341

Neste domingo, a Swissmint, fabricante oficial de moedas do governo da Suíça, confirmou que o tenista Roger Federer será homenageado pelo país com seu rosto em uma moeda comemorativa de 20 francos (R$ 85,38), que terá data de emissão em 23 de janeiro do próximo ano.

Em um comunicado, o governo suíço que Federer é a pessoa suíça mais conhecida dentro e fora da quadra. Além disso, é considerado por muitos como o maior tenista de todos os tempos e é um herói nacional no país.

No documento a Swissmint disse ainda que o tenista é “o embaixador perfeito para a Suíça”. Além de seus inúmeros recordes de tênis, incluindo os títulos mais singulares masculinos do Grand Slam. Aos 38 anos, Roger Federer também administra uma instituição de caridade para crianças no sul da África e foi o primeiro embaixador do país na Boa Vontade da UNICEF.

Em sua conta no Instagram, o esportista publicou foto da moeda junto com uma mensagem de agradecimento ao governo Suíço pela homenagem.

“Obrigado à Suíça e à Casa da Moeda Suíça por esta incrível honra e privilégio”

A casa da moeda Suíça já produziu ocasionalmente moedas comemorativas comemorando eventos históricos, pessoas e organizações suíças. No início deste ano, produziram moedas dedicadas ao pouso na lua da Apollo 11 e ao centenário do Circus Knie. A última moeda comemorativa do seguimento esportivo foi lançada em 2015 e homenageou o Hornussen – um esporte tradicional suíço praticado por agricultores que envolvem um disco e um graveto.