
Após a derrota na estreia do Brasileiro Feminino para o Corinthians, o Red Bull Bragantino terá pela frente a Ferroviária, partida que acontece neste sábado, às 15h, no CFA do Red Bull, em Jarinu, pela segunda rodada da competição.
Contratada depois da saída de Camilla Orlando para a seleção dos Emirados Árabes, a treinadora Rosana Augusto rasgou elogios às Guerreiras Grenás e espera um bom jogo, apesar de ver o adversário como favorito para o confronto deste final de semana.
“Sabemos que a Ferroviária tem um ótimo time e diria até que são as favoritas, mesmo a gente jogando em casa, mas nós vamos lutar pra conseguir um bom resultado. Eu sempre friso que pra gente, neste momento, contra equipes maiores, o nosso interesse maior é nos conteúdos passados e no desenvolvimento delas”, contou a treinadora ao Portal RCIA Araraquara.
Rosana foi uma das maiores jogadoras da história da Seleção Brasileira, jogando como lateral-esquerda e meia, e vestiu a camisa grená na campanha do vice-campeonato da Libertadores Feminina de 2019, chegando a marcar um gol na goleada sobre o Mundo Futuro-BOL por 10 a 1.
“Eu tenho um respeito, admiração e carinho muito grande pela Ferroviária. É um clube que investe há anos no futebol feminino e que tem os processos muito bem inseridos para que a categoria cresça cada vez mais. É um time que está sempre no cenário brasileiro, entre os tops. Com este contexto todo, eu acredito que vai ser um bom jogo”
Depois, ela jogou mais uma temporada pelo Palmeiras e pendurou as chuteiras para se dedicar a carreira de treinadora. No ano passado, com o Athletico Paranaense, quase conseguiu o acesso para a Série A-1 perdendo justamente para as Bragantinas, nas quartas de final da Série A-2.
O confronto entre Red Bull Bragantino e Ferroviária terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, a partir das 14h30.
