O Santo André pode não participar mais da disputa do Campeonato Paulista. Líder da competição com 19 pontos e uma vitória a mais que o Palmeiras (seis contra cinco), o contrato dos jogadores se encerram no próximo dia 10 e a competição ainda não tem perspectivas de voltar por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).
Cerca de 20 jogadores terão o seus vínculos encerrado, de acordo com o diretor de futebol, Edgar Montemort. A saúde financeira do clube também preocupante.
“Qualquer um ou dois meses a mais de pagamento de salário representa um déficit orçamentário nas contas dos clubes. Precisamos saber quando a competição volta. A solução para um retorno de competição mais atrasado, julho ou agosto, acredito que fique inviável a participação do Santo André, mesmo com atletas da base”, disse o dirigente ao GloboEsporte.com.
“Se demorar para retornar a competição, fica inviável a participação do Santo André de forma competitiva. Não só do Santo André, mas de qualquer clube médio ou pequeno. Eu acho que seria injusto o Santo André retornar na competição jogando com a base ou com um time contratado às pressas”, declarou.
O Paulistão foi paralisado faltando duas rodadas para o término da primeira fase. A Federação Paulista de Futebol deu férias para todos os funcionários até o próximo dia 24.
Por conta da pandemia, ainda é incerto quando as competições irão voltar a serem disputadas.