Home Esporte

Santo André perde, mas está de volta ao Paulistão 2020

84
serie a2 agua santa santo andre

 serie a2 agua santa santo andreÁgua Santa tentou, mas caiu diante do rival

Um ano depois de ser rebaixado, o Santo André está de volta à elite do futebol paulista. O acesso foi garantido mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Água Santa, nesta manhã (21), no Estádio Distrital de Inamar, na cidade de Diadema pela semifinal do Paulistão A2.

Como tinha vencido em casa por 2 a 0, o Ramalhão garantiu sua vaga na final pelo placar agregado de 4 a 3. A final será diante da Internacional de Limeira, que sábado (20) eliminou o XV de Piracicaba.

O jogo começou movimentado, com o Água Santa pressionando em busca do primeiro gol, mas foi o Santo André quem assustou primeiro e por pouco não abriu o placar. Aos 19 minutos, Cristian roubou a bola da defesa e bateu firme para o gol. O goleiro Rafael espalmou e a bola ainda explodiu no travessão.

Aos 30 minutos, a resposta do Água Santa foi fatal. Celsinho cobrou falta da esquerda e o zagueiro Lombardi desviou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar. Mas a reação do visitante foi rápida. Em rápida troca de passe a bola sobrou para o chute de longe de Rafael Toledo. Ele soltou a bomba no ângulo, sem chances de defesa e igualou aos 36 minutos.

Depois do empate, o Água Santa tomou uma ducha de água fria. Não esperava uma reação tão rápida. O time ficou nervoso e começou a errar passes por precipitação.

Na volta do segundo tempo, os dois times mudaram. Márcio Ribeiro tirou o volante Serginho e colocou o atacante Erick, mostrando que iria para o tudo ou nada. De outro lado, Fernando Marchiori tirou Jobinho para se reforçar com Carlos Alberto, que prende mais a bola.

O jogo ficou aberto, com chance para os dois lados, mas foi o time visitante quem se deu melhor. Após falta cobrada na área, Héliton tocou de cabeça e achou Anselmo sozinho. O centroavante bateu sem chances para o goleiro e ampliou ainda mais a vantagem do Santo André aos oito minutos.

O Água Santa, porém, reagiu rápido e aos 10 minutos Bocão cruzou pelo alto e Celsinho apareceu entre os zagueiros para desviar de cabeça, empatando de novo. 

Precisando ainda marcar dois gols, o Água Santa apostou em Dadá, que voltou de lesão e entrou no lugar de Alvinho, e viu o zagueiro Luizão virar centroavante após ficar com câimbra. O jogo ganhou emoção nos últimos minutos. Aos 44 minutos, houve um pênalti para o Água Santa quando a bola tocou na mão do zagueiro Icaro. Na cobrança, Dadá confirmou a virada por 3 a 2, aos 45 minutos.

Com sete minutos de acréscimos, os últimos instantes foram de pressão do time de Diadema, mas o quarto gol, que levaria a decisão para os pênaltis não veio e o Santo André confirmou o acesso.

Ficha Técnica

Água Santa 3×2 Santo André

Ida: Santo André 2×0 Água Santa
Data: 21/04/19
Hora: 11h
Local: Estádio Distrital do Inamar, em Diadema

Água Santa: Rafael; Jonathan Bocão, Luizão, Fernando Lombardi e Bruno Recife; Serginho (Erik), Diogo Marzagão e Luan Dias; Kaique (Everton), Celsinho e Alvinho (Dadá). Técnico: Márcio Ribeiro

Santo André: Thomazella; Rhuan, Ícaro, Héliton e Denis Neves; Johnnattan, Raphael Toledo e Cristian (Fabrício Rodrigues); Maikinho (Guilherme Garré), Anselmo e Jobinho (Carlos Alberto). Técnico: Fernando Marchiori

Gols: Lombardi (AGS, aos 30’1ºT), Raphael Toledo (SAD, aos 36’1ºT), Anselmo (SAD, aos 8’2ºT), Celsinho (AGS, aos 10’2ºT) e Dadá (AGS, aos 44’2ºT).

Cartões Amarelos: Alvinho, Luizão, Luan Dias e Dadá (AGS) ; Cristian, Jobinho, Matheus, Anselmo e Carlos Alberto (SAD)

Crédito da foto: Ricardo Trida/FPF