Início Esporte

Santos confirma a chegada de Cuca como treinador

23
Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Após demitir o treinador português Jesualdo Ferreira na última quarta-feira, o Santos confirmou a chegada de Cuca para comanda a equipe no Brasileirão.

Livre no mercado desde o ano passado, quando saiu do São Paulo, o técnico estava livre no mercado e o acordo não demorou muito para ser feito.

Agora, a diretoria santista corre contra o tempo para registrá-lo no BID até esta sexta-feira para que fique no banco já no confronto diante do Red Bull Bragantino neste domingo.

Esta será a terceira passagem de Cuca pelo Santos. A primeira aconteceu em 2008, quando ficou apenas 14 jogos no comando, e a última aconteceu em 2018, justamente durante a disputa do Brasileirão, mas o treinador acabou saindo para tratar de um problema cardíaco.

Confira a nota emitida pelo técnico santista em sua apresentação:

“Saí do Santos FC em 2018, em um momento em que precisava cuidar da minha saúde, e sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade nesse gigante do futebol. Da última vez, também tínhamos alguns problemas, o clube não estava bem na classificação, mas com o esforço de todos conseguimos evoluir e melhorar a situação, ainda que longe do que queríamos.

Agora eu estou completamente recuperado e assumo em um momento que o Santos FC passa por um processo de reestruturação, de organização do futebol, sem condições de fazer grandes investimentos. Estou muito motivado com essa responsabilidade e me sinto extremamente capacitado e comprometido em ajudar este processo.

O torcedor pode ter a certeza que estou muito contente pelo acerto e pelo desafio que será comandar a equipe. Será diferente também, por tudo que está acontecendo no mundo, com novas dificuldades, mas tenho certeza que, com muito trabalho, poderemos alcançar bons resultados.

Não venho pensando em questão financeira, mas sim no prazer de trabalhar no clube. Estou chegando ao Santos FC pelo desafio de fazer um bom trabalho, e acredito que podemos conseguir isso, pois o grupo é qualificado.

Alexi Stival, o Cuca, novo treinador do Santos Futebol Clube.”