Início Esporte

Santos suspende contrato e Robinho não é mais jogador do clube

Após repercussão de matéria, clube e jogador chegaram comum acordo para suspensão de contrato

11
Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos anunciou no início da noite desta sexta-feira que Robinho teve seu contrato suspenso e não é mais jogador do clube.

Depois de matéria publicada pelo ge.com, em que trazia todos os detalhes da sentença imposta pelo tribunal italiano em que o atacante foi condenado, em primeira instância, a nove anos de prisão por violência sexual em uma jovem albanesa.

No conteúdo publicado, mostra trechos de conversas grampeadas de Robinho com outra pessoa que foi sentenciada com detalhes do que aconteceram em 2017.

Após a repercussão, o clube sofreu pressão por parte da torcida, conselheiros e patrocinadores, que ameaçaram deixar de apoiar o clube se Robinho mantivesse seu vínculo atual. O contrato do jogador com o Peixe tinha duração de cinco meses.

Confira a nota divulgada pelo clube:

“O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.”