Início Esporte

Santos vence o San Lorenzo na Argentina por 3 a 1 e se aproxima da vaga

Peixe pode perder até por um gol de diferença no gol da volta que estará classificado à fase de grupos da Libertadores

59
Crédito: Reprodução/Twitter Santos

Santos conquistou uma excelente vantagem na luta por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2021. Na noite desta terça-feira, o time paulista venceu o San Lorenzo por 3 a 1, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, pela terceira fase da competição.

O confronto de volta acontecerá na próxima terça-feira, dia 13, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília.

Com a vitória na noite desta terça, na capital argentina, o Santos poderá perder por até um gol de diferença no duelo da volta, que ainda assim ficará com a classificação, alcançando seu objetivo inicial na competição mais importante do ano para o clube.

Com bola rolando, o San Lorenzo esboçou pressão nos primeiros minutos, mas foi o Santos que abriu o placar. Logo aos seis, Luan Peres recuperou bola no meio-campo e tocou para Lucas Braga. O atacante foi para cima da marcação, invadiu a área e finalizou no canto, sem chances de defesa ao goleiro.

Atrás no placar, o San Lorenzo teve mais dificuldades de passar pela marcação do Santos. Tanto é que conseguiu criar oportunidade apenas aos 32 minutos, em contra-ataque que Pittón recebeu cruzamento na área e finalizou de carrinho. A bola esbarrou na defesa e na sequência a bola foi para a linha de fundo.

Mas foi o Santos que voltou a balançar as redes antes do intervalo, após o goleiro do San Lorenzo derrubar o jovem Marcos Leonardo na área. Aos 45, Marinho foi para a cobrança e ampliou o marcador.

Precisando correr atrás do prejuízo, o San Lorenzo voltou para o segundo tempo pressionando o Santos e consequentemente teve mais chances de gol. Aos 17, Juan Ramirez recebeu na entrada da área e finalizou muito próximo da trave do goleiro João Paulo.

Melhor na etapa final, o San Lorenzo encontrou seu gol aos 26 minutos. Nicolás Fernández cruzou na área e Pará não conseguiu afastar. A bola sobrou para Ángel Romero, que dominou e finalizou com tranquilidade para o gol.

Daí em diante o San Lorenzo aumentou as investidas e a zaga do Santos precisou trabalhar para evitar o empate. Até que aos 48 minutos o jovem Ângelo fez o terceiro gol do Santos, após chute de Madson que o goleiro Devecchi defendeu e o jogador apenas concluiu para as redes, dando números finais ao confronto.

Com informações da FPF.org.br