
Peixe marca o gol da vitória aos 50 minutos
Num duelo marcado pela forte chuva, o Santos sofreu, mas venceu o Oeste, de virada, por 3 a 2, no Pacaembu, em São Paulo, pela nona rodada do Paulistão.
O duelo, que estava marcado para iniciar às 19h, acabou atrasando por mais de uma hora, devido a chuva que caiu na cidade de São Paulo, alagando boa parte do gramado, banco de reservas e entradas do vestiário.
Com a bola rolando, foi o Rubrão que saiu na frente. Aos 14 minutos da primeira etapa, Bruno Lopes recebe na esquerda no campo de ataque, ajeita a bola e manda um chutasso de fora da área e encobre o goleiro Vanderlei, marcando um golaço. O Peixe empatou com uma colaboração do adversário. Aos 41, após cruzamento da direita, Betinho cabeceia contra o própria patrimônio. Quando o primeiro tempo chegaria ao fim com a igualdade, Matheus Jesus colocou o visitante na frente no minuto seguinte.
No segundo tempo, o Santos empatou novamente. Aos 16 minutos, Jean Mota tocou para Victor Ferraz e o lateral encontrou Derlis González, que finalizou de primeira, sem chance para Matheus Cavichioli. A vitória veio somente aos 50 minutos, com gol do lateral Victor Ferraz, que classificou o time da Baixada Santista às quartas de final.
O Santos é o líder do Grupo A, agora com 22 pontos ganhos. O time não pode ser mais alcançado pela Ponte Preta, terceira colocada, com dez pontos. Já o Oeste, mesmo com o revés, segue na primeira posição do Grupo D, com 12 pontos – pode perder posição caso o São Paulo vença o Bragantino, fora de casa.
Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC