Home Esporte

Santos vira no fim e Red Bull Bragantino vence fora de casa

Time santista venceu o Atlético-GO por 3 a 2, enquanto o Red Bull Bragantino fez 2 a 1 no Avaí

37
Crédito: Ivan Storti/Santos FC

No início da noite de quarta-feira (2), a bola rolou para dois times paulistas, pela 35ª rodada do Brasileirão. Em Goiânia, o Santos fez um jogo movimentado e, no finalzinho, virou para cima do Atlético-GO, por 3 a 2, no Antônio Accioly. Já na Ressacada, em Florianópolis, o Red Bull Bragantino desencantou no segundo tempo e venceu o Avaí por 2 a 1.

Com o resultado, o Santos soma 46 pontos e ocupa a 12ª colocação, ainda sonhando com uma vaga na Libertadores. Uma posição abaixo, em 13º, aparece o Red Bull Bragantino, com 44, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Na zona de rebaixamento, o Atlético-GO ocupa a 18ª posição, com 33. Já o Avaí é o vice-lanterna (19º), com 28 pontos e praticamente rebaixado.

Em Goiânia, o Santos até saiu na frente com gol de Marcos Leonardo, aos 19 minutos, completando de cabeça o cruzamento de Ângelo. Porém, a vantagem do time paulista durou menos de dez minutos. Aos 28, Churín deixou tudo igual para o Atlético-GO. Dentro da área, o atacante finalizou de primeira o passe de Baralhas, sem chance para João Paulo.

O jogo era movimentado, com as duas defesas dando bastante espaço para criações de jogadas. Numa dessas, o Atlético conseguiu a virada aos 38. Após jogada lateral, Jefferson cruzou rasteiro e João Paulo falhou, entregando a bola nos pés de Luiz Fernando, que empurrou para as redes.

A noite não era das defesas. Na segunda etapa, Wanderson errou ao tentar sair jogando, sendo travado por Ângelo. A bola espirrada acabou indo em direção de Lucas Braga, que finalizou colocado, no canto esquerdo, para empatar a partida aos seis minutos. Nos acréscimos, Marcos Leonardo puxou o contra-ataque e em bela jogada, rolou para Lucas Barbosa virar a partida aos 48 minutos.

Enquanto isso, na Ressacada, Avaí e o Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Com duas bolas nas traves, os gols custaram a sair. Rômulo e Hyoran ficaram no quase.

Já na segunda etapa, Artur conseguiu abrir o marcador para o Red Bull Bragantino. Hyoran cobrou o escanteio, a bola desviou na primeira trave e o atacante ficou com a sobra para marcar, aos 14 minutos.

Animado, o time paulista conseguiu ampliar o marcador em menos de dez minutos. Aos 22, Artur aproveitou falha defensiva do Avaí e cruzou para Helinho cabecear. Na reta final, Kevin, cobrando pênalti, descontou para os catarinenses.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Avaí, no sábado, às 16h30, na Arena Barueri, em São Paulo (SP). Mais tarde, às 19h, o Red Bull Bragantino encara o América-MG, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). (Futebol Paulista)