Home Esporte

Santos vence a Ferroviária pelo Paulistão 2019

71
santos ferroviaria 2019

 santos ferroviaria 2019Locomotiva estreia com derrota

Jogando na tarde deste sábado, a Ferroviária começou com derrota o Paulistão 2019. A Locomotiva foi até a Vila Belmiro encarar o Santos e acabou perdendo por 1 a 0, pela primeira rodada da competição.

O gol santista foi marcado por Jean Mota, aos 32 minutos da etapa complementar. O time de Araraquara segue sem vencer na estreia da competição desde o seu retorno, em 2016, acumulando a terceira derrota em quatro jogos.

Na próxima rodada, a Ferroviária receberá a Ponte Preta em seu primeiro jogo em casa. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (23), às 17h, na Fonte Luminosa. Já o Santos enfrentará o São Bento na quinta-feira (24), às 19h15, em Sorocaba.

O JOGO

Logo aos 2 minutos, a Ferroviária foi a primeira chegar no campo de ataque. Em jogada pela direita, Diogo Mateus carrega bola e cruza na área. Victor Ferraz tenta afastar, mas a bola sobra para Lúcio Flávio, que finaliza de pé esquerdo, mas Vanderlei faz a defesa.

Aos 11 minutos, o Santos chegou com perigo pela primeira vez. Em bola recuperada no meio de campo, Carlos Sánchez chega pela direita e cruza na área. Yuri Alberto ganha de Rayan e cabeceia com perigo, mas a bola sai à direita, pela linha de fundo.

As duas equipes faziam um jogo muito equilibrado. A marcação se sobressaia de ambas as partes, com muitas jogadas faltosas e os goleiros trabalhando pouco.

O Peixe chegou novamente com perigo aos 27 minutos. Orinho cruza de três dedos na área, Yuti Alberto cabeceia e a bola sai a esquerda do gol de Tadeu, que ficou parado no meio do gol.

Depois da parada técnica, a equipe da casa voltou melhor. Aos 38 minutos, novamente o Santos no ataque. Em cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque santista, Jean Mota coloca na área, Yuri Alberto novamente sobe mais que a zaga afeana e cabeceia com perigo. A bola saiu por cima do travessão.

Dois minutos depois, o Peixe quase abre o placar. Jean Mota pega a sobra da entrada da área e chuta de primeira. Tadeu pula e espalma, mandando a bola para escanteio.

O goleiro teve que trabalhar novamente aos 47 minutos. Em cobrança de falta, Jean Mota cobra por cima da barreira, Tadeu toca na bola e explode no travessão, saindo para escanteio.

Na segunda etapa, a Ferroviária conseguiu igualar o jogo, mas foi o Santos que criou a primeira chance. Aos 10 minutos, Felipe Cardoso faz boa jogada pelo lado esquerdo e toca no meio para Carlos Sánchez. O uruguaio ajeita e bate colocado, mas a bola sai pela linha de fundo.

Aos 32 minutos, o Peixe abriu o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, Copete cruza rasteiro, Jean Mota recebe livre e chuta no canto esquerdo, sem chance de defesa para Tadeu: 1 a 0.

Na jogada do gol, o zagueiro da Ferroviária, Rayan, estava fora do campo sendo atendido e a equipe santista se aproveitou da vantagem para abrir o placar.

Mesmo tomando o gol, a Locomotiva não conseguia atacar, esbarrando na forte marcação do time da casa, que tentava encaixar um contra-ataque pelos lados do campo, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1X0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data/Horário: Sábado, 19 de janeiro, 17h
Arbitragem:  Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Anderson José de Moraes e Bruno Salgado Rizo
Público:  8.616 pessoas
Renda:  R$ 252.135,00 reais
Cartões amarelos: Diego Pituca, Alison, Felipe Cardoso (Santos); Elton, Rodrigão (Ferroviária)
Gol: Jean Mota (aos 32′ do 2T) para o Santos  

Santos – Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca (Copete), Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota (Yuri Lima); Felipe Cardoso e Yuri Alberto (Arthur Gomes). Técnico: Jorge Sampaoli

Ferroviária – Tadeu, Diogo Mateus, Rayan (Rodrigão), Elton e Julinho (Arthur); PH, Tony e Fellipe Mateus; Maurinho, Lúcio Flávio e Felipe Ferreira (Uilliam). Técnico: Vinícius Munhoz

Crédito da foto: Beto Boschiero