
São Bernardo e Red Bull Bragantino empataram na noite desta quarta-feira (18), por 1 a 1, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela segunda rodada do Paulistão 2023. Vitinho Mesquita e Sorriso marcaram os gols da partida ainda no primeiro tempo.
O empate mantém o São Bernardo na liderança do Grupo D, agora com quatro pontos ganhos. O mesmo vale para o Red Bull Bragantino, primeiro colocado do Grupo A, com quatro pontos. A dupla pode perder posição com a sequência da rodada.
O primeiro tempo foi bastante igual e teve o São Bernardo abrindo o placar após falha do goleiro Cleiton e do zagueiro Natan, este último que derrubou Crystian na área. Aos 15 minutos, Vitinho Mesquita cobrou o pênalti e deslocou o goleiro, deixando o time do ABC em vantagem no marcador.
Apesar do gol sofrido, o Red Bull Bragantino tendo ligeira vantagem na posse de bola e não demorou para empatar. Aos 26, Alerrandro deu ótima assistência e encontrou Sorriso nas costas da marcação. O atacante invadiu a área e finalizou na saída do goleiro.
Quando a partida seguia para o intervalo, aos 48 minutos, Léo Jabá puxou bom contra-ataque e recebeu falta de Raul. A arbitragem expulsou o volante, deixando os visitantes em desigualdade numérica.
No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu e as oportunidades de gol saíram de forma tímida. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Vaz subiu sozinho e cabeceou forte, só que por cima do travessão, assustando o goleiro Cleiton.
Com um a menos, o Red Bull Bragantino abriu mão da postura ofensiva e priorizou a defesa para ao menos garantir um ponto fora de casa.
O São Bernardo volta a campo no domingo para enfrentar o Santos, às 18h30, novamente no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o Red Bull Bragantino, no sábado, enfrentará a Portuguesa, às 15h30, no Canindé, em São Paulo. (Futebol Paulista)