Início Esporte

São Caetano desiste da disputa da Série D do Brasileiro

Por pandemia e situação financeira delicada, Azulão desiste de sua participação na competição nacional

38
Crédito: Anderson Rodrigues / FPF

O São Caetano está fora da disputa da Série D do Brasileiro deste ano. Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, o clube encaminhou um ofício para a FPF pedindo desistência da competição por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Com a paralisação do futebol por conta do vírus, a competição ainda não tem uma data certa para início, que estava previsto para o início de maio.

Além disso, o Azulão passar por uma grave crise financeira. Recentemente, o zagueiro Júnior Alves e o atacante Jean Dias deixaram a equipe por atrasos salariais.

A equipe havia garantido vaga na a Série D ao conquistar a Copa Paulista 2019, quando bateu o XV de Piracicaba na grande final. Ainda não está definido quem herdará o lugar na competição nacional.

Antes da paralisação da Série A2 do Paulista, o São Caetano ocupa a sexta colocação com 18 pontos conquistados em 12 jogos.

Confira a nota divulgada pelo clube:

“Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.

Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.

Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.

O São Caetano, portanto, irá disputar neste ano os jogos que faltam para o término da Série A-2, assim como a Copa Paulista.”

Ofício encaminhado pelo São Caetano à FPF – Crédito: Reprodução / AD São Caetano