Jogando na tarde deste sábado, a Ferroviária acabou se complicando na luta pela classificação à fase mata-mata da Copa Paulista.
A Locomotiva acabou sendo derrotada pelo São Caetano por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
O gol do Azulão foi marcado por Mazinho já aos 43 minutos da segunda etapa, em bobeada da zaga grená.
A derrota deixa a equipe estacionada na terceira colocação do Grupo 10 com três pontos ganhos, com o São Caetano chegando a liderança isolada com sete pontos e podendo ver o Mirassol chegar na mesma pontuação em caso de vitória sobre o Santo André, em partida que acontece neste domingo, às 10h.
Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar no sábado (12), às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O JOGO
Com mais de 30 graus na tarde em São Caetano do Sul, Azulão e Locomotiva fizeram um jogo morno na primeira etapa, com as equipes disputando a bola no meio de campo, mas sem jogadas que levassem perigo até as metas dos goleiros Tom e Gabriel Leite.
Na segunda etapa, o São Caetano voltou mais ligado e criou a primeira chance de todo o jogo. Aos seis minutos, Jean Dias recebe pela esquerda, entra na área e chuta cruzado. Gabriel Leite espalma e a zaga afeana afastou o perigo logo na sequência.
A Locomotiva chegou ao ataque apenas aos 24 minutos. Rodolfo recebe na área, ajeita e toca para a chegada de Cristian, que chuta rasteiro, mas Tom espalma a bola, colocando para escanteio.
Aos 37 minutos, o Azulão voltou a assustar a meta de Gabriel Leite. Mazinho recebe na entrada da área e chuta uma bomba. A bola dá um leve desvio no jogador afeano e passa muito perto do poste direito, saindo em escanteio.
Já aos 43, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. Em saída errada de bola de Gabriel Leite, Lucas Mendes recupera e toca para chegada de Anderson Rosa. O meia arrisca de longe e a bola sobra redonda para Mazinho ajeitar e finalizar para o fundo das redes: 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1X0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Data/Hora: Sábado, 5 de outubro de 2019, às 15h
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Leonardo Tadeu Pedro
Público: 296 pagantes
Renda: R$ 2.335,00
Cartões amarelos: Emerson Santos, Karl, Júnior Alves (São Caetano); Edu Pina, Caíque (Ferroviária)
Gol: Mazinho (aos 43′ do 2T) para o São Caetano
São Caetano – Tom; Alex Reinaldo (Lucas Mendes), Júnior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl e Clayton (Anderson Rosa); Jean Dias, Marlon e Emerson Santos (Esley). Técnico: Marcelo Vilar
Ferroviária – Gabriel Leite; Marquinhos, Raniele, Luiz Felipe e Edu Pina (Marcos Ytalo); Caíque (Alison Barrinha), Willian (Jhoninha) e Cristian; Léo Jaime, Rodolfo e Felype Hebert. Técnico: Vinícius Munhoz