Início Esporte

São Paulo dá vexame e é eliminado pelo Mirassol no Paulistão

Time do interior é mais eficiente e faz história em pleno Morumbi

29
Crédito: Fernando Roberto - Ag. Futpress

Com maior investimento e jogadores renomados, o São Paulo foi surpreendido e derrotado pelo Mirassol por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, em pleno Morumbi,  e está eliminado das quartas de final do Paulistão.

O Leão da Alta Araraquarense não contou com 18 jogadores que saíram durante a pandemia do coronavírus e o treinador Rogério Catala contou com um elenco de média de idade de 23 anos. Mesmo assim, construiu um feito histórico na capital.

Aos 19 minutos, Zé Roberto aproveitou cobrança de escanteio e apareceu sozinho para cabecear e abrir o placar.

Em contra-ataque, o time do interior ampliou. Aos 31, Juninho desceu em velocidade e cruzou rasteiro para Zé Roberto ampliar.

O segundo gol do Mirassol acordou o São Paulo, que precisou de apenas dois minutos para deixar tudo igual no Morumbi. Primeiro, Pablo aproveitou rebote de Kewin e diminuiu aos 35. No minuto seguinte, o camisa 9 ajeitou e Vitor Bueno, que deixou tudo igual com um chute de primeira. O São Paulo ainda teve três chances de virar antes do intervalo.

Logo no início do segundo tempo, Igor Gomes cruzou errado e viu a bola explodir no travessão. Depois, Pablo e Reinaldo ainda criaram chances para o São Paulo. Porém, na única subida para o ataque o Mirassol fez o terceiro. Arboleda se atrapalhou com Tiago Volpi e a bola sobrou para Daniel Borges acertar uma bomba de primeira.

Em busca pelo menos do empate para levar a decisão para os pênaltis, o São Paulo se lançou ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu marcar.

Com informações da fpf.org