Com maior volume de jogo, o São Paulo conseguiu vencer o Bahia, por 1 a 0, neste sábado à noite (10), no Morumbi, pela 11.ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Liziero, de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo.
O resultado deixou o time paulista com 11 pontos, agora em 14º lugar, e mais distante da zona de rebaixamento. O time baiano tem 17 pontos e ocupa a sexta posição. Esta foi a segunda vitória consecutiva do São Paulo, que na rodada passada tinha vencido o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio. Estes seis pontos conquistados reforçam a recuperação do time, após um início ruim devido a maratona de jogos.
No primeiro tempo o São Paulo tocou bem a bola e manteve a posse, porém, sem conseguir chegar à frente em boas condições para finalizar. O Bahia ficou na defesa e fez do contra-ataque a sua principal arma. Teve duas chances para abrir o placar. Aos 11 minutos com Patrick de Paula e depois aos 41 minutos quando Thaciano acertou o travessão do goleiro Tiago Volpi.
No segundo tempo, o São Paulo voltou impositivo. O técnico Hernán Crespo avançou a marcação e em cinco minutos já tinha criado duas chances para marcar seu gol. O time não diminuiu o ritmo e continuou tocando bola, pressionando e buscando o gol.
O Bahia, nesta altura, deixou de ter o contra-ataque como arma e o técnico Dado Cavalcanti fez alterações visando apenas a manutenção do empate. O São Paulo não desistiu de buscar o gol e o achou aos 46 minutos. Reinaldo dominou do lado esquerdo e levantou a bola na pequena área, onde Liziero veio de trás e cabeceou para o chão. A bola passou por baixo do goleiro Matheus Teixeira, que antes tinha feito várias boas defesas.
O São Paulo vai de novo atuar em casa na 12ª rodada diante do Fortaleza, no sábado às 17h. Mas no meio de semana volta a jogar pela Copa Libertadores. Na terça-feira (13) estreia na fase de oitavas de final diante do Racing-ARG, a partir das 21h30, também no Morumbi.
Com informações do futebolpaulista.com.br