Home Esporte

São Paulo empata com o Sport em sua estreia no Brasileirão e Calleri chuta pênalti fora

Neste sábado (29), o São Paulo empatou com o Sport sem gols, no MorumBIS, pela primeira rodada do Brasileirão. Palmeiras, Corinthians e Santos estreiam neste domingo.

143
São Paulo até que tentou furar o bloqueio do time pernambucano, mas não deu certo (Foto: São Paulo/Divulgação)

Na etapa inicial da partida, após jogo individual, Luciano sofreu pênalti, logo no primeiro minuto. Na cobrança, Calleri bateu por cima do gol, aos 2. Aos 20, Igor Vinícius fez um cruzamento para Sabino cabecear, forçando a defesa do goleiro. Aos 32, o São Paulo buscou o gol com Sabino, que aproveitou o rebote e arriscou o chute para a defesa do goleiro. Aos 43, Arboleda teve uma boa chance e finalizou, mas não conseguiu abrir o placar no MorumBIS.

Na volta do intervalo, aos 6 minutos, Enzo cruzou e Igor Vinícius bateram por cima do gol, com perigo. Aos 8, Luiz Gustavo recebeu bom passe de Calleri e acertou a travessão. Aos 31, Alves, em jogo individual, tirou a marcação e finalizou a entrada da área, sem sucesso.

O Tricolor volta a campo em sua estreia pela CONMEBOL Libertadores, contra o Talleres, na quarta-feira (02), às 21h30, no Estádio Mario Alberto Kempes. Pelo Brasileirão, a próxima partida será com o Atlético-MG, no domingo (06), às 16h, no Mineirão.

DEMAIS JOGOS DESTE SÁBADO

Flamengo e Internacional empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (29), pela primeira rodada do Brasileirão. No Maracanã, o Colorado, ainda no primeiro tempo, abriu o placar com Bruno Henrique, em uma grande jogada de contra-ataque. O Rubro-Negro, logo no início da segunda etapa, deixou tudo igual com o zagueiro Léo Pereira, em lance que começou com escanteio.

O Cruzeiro venceu o Mirassol por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte; a partida foi marcada por momentos de emoção e uma virada de jogo que manteve os torcedores atentos até o apito final. Dudu e Gabriel marcaram para o time da casa. O Mirassol diminuiu a diferença aos 47 minutos da etapa inicial, com Lucas Ramon marcando de cabeça após cruzamento de Clayson.

O Fortaleza iniciou o Brasileirão com o pé direito e venceu o Fluminense por 2 a 0 na Arena Castelão. Tinga e Lucero balançaram as redes para o Leão do Pici e não deram chances ao time de Mano Menezes.

Deu Grêmio no duelo contra o Atlético, na Arena Gremista: 2 a 1. O jogo foi marcado pelo número incrível de defesas difíceis do goleiro Tiago Volpi, pelo menos seis, que evitaram que o Galo tivesse sucesso. Já os gremistas, vaiados pelos péssimos 15 minutos iniciais, encaixaram seu jogo, fizeram dois gols no primeiro tempo e, na etapa final, apesar de levar um gol, conseguiram segurar a dura e importante vitória. Os gols dos gremistas foram de Arezo (em lance que o VAR analisou por três minutos para verificar se havia falta no início da jogada) e Edenilson. Na etapa final, o Galo teve um gol anulado com Rony. Mas o mesmo Rony descontou para os mineiros.

O Juventude fez valer o fator casa e não deu chances para o Vitória no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe gaúcha jogou com autoridade e venceu por 2 a 0; a grande estrela da noite foi o atacante Gabriel Taliari, que marcou os dois gols do jogo.

Confira a 1ª rodada:

Sábado (29)
São Paulo 0 x 0 Sport – Morumbis
Cruzeiro 2 x 1 Mirassol –  Mineirão
Grêmio 2 x 1 Atlético – Arena do Grêmio
Fortaleza 2 x 0 Fluminense – Castelão
Juventude 2 x 0 Vitória – Alfredo Jaconi
Flamengo 1 x 1 Internacional – Maracanã

Domingo (30)
Palmeiras x Botafogo – 16 horas – Allianz Parque
Vasco x Santos – 18h30 – São Januário
Bahia x Corinthians – 20 horas – Arena Fonte Nova

Segunda-feira (31)
Red Bull Bragantino x Ceará – 20 horas – Nabi Abi Chedid