Home Esporte

São Paulo goleia o Botafogo e se isola ainda mais na liderança do Brasileirão

Tricolor vence por 4 a 0 e abre sete pontos de vantagem para o vice-líder, Atlético-MG

97
Crédito: Reprodução / Twitter São Paulo

Em partida atrasada da 18ª rodada do Brasileirão, o São Paulo fez um primeiro tempo perfeito na noite desta quarta-feira (9) e goleou o Botafogo por 4 a 0. O resultado dá ao time comandado por Fernando Diniz o título simbólico do primeiro turno.

Invicto há 17 partidas no Brasileirão, o São Paulo emplacou a quarta vitória seguida e chegou aos 50 pontos, abrindo sete de vantagem para o vice-líder Atlético-MG. O Botafogo, por sua vez, chegou ao 11º jogo sem vitória, sendo que perdeu os últimos seis. Com 20 pontos, o alvinegro carioca é o penúltimo colocado.

Como já era esperado, o São Paulo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos oito minutos. Após boa troca de passes com Igor Gomes, Luciano cruzou e Brenner cabeceou sem chances para Diego Cavalieri, que só olhou.

O Botafogo sentiu demais o gol e não conseguia assustar Tiago Volpi, enquanto o São Paulo rondava a área adversária. Até que, aos 26 minutos, Luciano deu lançamento preciso para Brenner, que invadiu a área e estufou as redes do goleiro alvinegro.

A situação botafoguense ficou ainda mais delicada quando Marcelo Benevenuto cometeu falta em Luan e foi expulso. No finalzinho do primeiro tempo, Igor Gomes soltou a bomba e a bola acertou o braço de Rafael Foster. O pênalti foi assinalado pelo árbitro após checagem do VAR. Reinaldo soltou a bomba, deslocando o goleiro botafoguense.

O panorama do jogo não mudou depois do intervalo. O Botafogo não conseguia passar do meio de campo e o São Paulo pressionava em busca do quarto gol. Hernanes arriscou de fora da área e Diego Cavalieri espalmou. Na sequência, Caio Alexandre acertou a rede de Tiago Volpi, mas pelo lado de fora.

O São Paulo diminuiu o ritmo, irritando o técnico Fernando Diniz e dando espaço para o Botafogo. Pedro Raul bateu colocado e assustou o goleiro tricolor. Aos 24, Hernanes deixou a bola passar para a finalização de Vitor Bueno, que explodiu na trave.

Aos 34, Luciano aproveitou cruzamento de Vitor Bueno e cabeceou firme. Cavalieri defendeu no reflexo e a bola ainda acertou o travessão. O goleiro botafoguense voltou a evitar gol de Luciano na sequência.

Antes do fim da partida, o São Paulo ainda conseguiu marcar o quarto gol. E foi um golaço. Hernanes recebeu na entrada da área e bateu colocado. Diego Cavalieri só olhou. Nos acréscimos, o Botafogo quase fez o gol de honra com Warley, que passou por Tiago Volpi e chutou rente a trave.

O São Paulo volta a campo no domingo (13), quando faz o clássico contra o Corinthians, às 18h15, na Neo Química Arena, em São Paulo. No sábado (12), o Botafogo enfrenta o Internacional, às 19 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os jogos são válidos pela 25ª rodada.

Com informações da FPF.org.br