O São Paulo confirmou vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana ao bater, na noite desta quinta-feira (8), o Tolima, da Colômbia, por 5 a 0, em partida disputada no Morumbi e válida pela quinta rodada do Grupo D. Os gols foram de Calleri, Luciano, David e Caio Paulista, que marcou duas vezes.
Com a vitória, o São Paulo foi aos 13 pontos e lidera o grupo, enquanto o Tolima, com cinco pontos, não tem mais chance de classificação, na terceira colocação. Na última rodada, o São Paulo só irá definir se avança em primeiro ou segundo na chave. O Tigre-ARG tem dez pontos, na segunda colocação, mas em desvantagem no saldo de gols (3 contra onze).
O próximo jogo do São Paulo pela Copa Sul-Americana será somente no dia 27 de junho justamente diante do Tigre, às 21h30, no Morumbi, jogo válido pela sexta rodada do Grupo D. Antes, porém, o time entra em campo pelo Brasileirão neste domingo no clássico contra o Palmeiras, às 16h, no Morumbi.
A partida começou muito nervosa no Morumbi, com o time colombiano abusando das faltas. O São Paulo abriu o marcador aos 27 minutos, quando Luciano arrancou em velocidade e acionou para Calleri dentro da área. O atacante dominou e bateu colocado para abrir o placar no Morumbi.
Dois minutos depois do gol marcado pelo São Paulo, o Tolima teve Riascos expulso e o time da casa passou a jogar com vantagem numérica e decidiu a partida ainda na primeira etapa.
O São Paulo chegou ao segundo aos 34 minutos. Pablo Maia lançou Luciano, Calleri fez o corta luz, o camisa 10 tirou o marcador e bateu para fazer o segundo. O terceiro saiu dois minutos depois – Luciano lança, mais uma vez Calleri faz o corta-luz e Caio Paulista recebeu livre para marcar.
Com o placar elástico construído no primeiro tempo, o São Paulo diminui o ritmo na etapa final, mas dominava a partida. Assim, aos 14 minutos chegou ao quarto gol, novamente com Caio Paulista, que aproveitou passe de Michel Araújo para marcar. O São Paulo fez o quinto aos 31 minutos, quando Juan ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área e cruzou para trás para David bater com força e marcar. (Futebol Paulista)