Home Esporte

São Paulo perde e técnico valoriza atuação dos jogadores do América-MG

Coelho conquista primeiro resultado positivo com treinador argentino; mesmo com triunfo, o time segue na lanterna da competição

10
Fabián Bustos valorizou o desempenho dos jogadores do América-MG na vitória sobre o São Paulo (Foto: Mourão Panda/América)

Após dez partidas sem vencer no Brasileirão, o América-MG derrotou o São Paulo, neste domingo (27), por 2 a 1, e quebrou o jejum no campeonato. Mastriani e Rodrigo Varanda balançaram as redes para o Coelho, no Independência.

Mesmo com o triunfo em casa, a equipe segue na lanterna competição, com 13 pontos. Depois do jogo, o treinador Fabián Bustos ressaltou a importância da vitória para o emocional dos jogadores.

– Foi um grande dia para a gente, um grande jogo. Nós estamos vindo de muitos jogos complicados e a parte emocional estava em baixa, porque os jogadores estavam duvidando das suas capacidades. Jogamos contra uma grande equipe e soubemos jogar com intensidade – disse o treinador argentino.

O Coelho abriu o placar com Mastriani, aos 15 minutos do segundo tempo. O autor do gol, 11 minutos depois, foi expulso após fazer falta em Wellington, por trás. Alexandre Pato descontou, em cobrança de pênalti, para o tricolor. Bustos questionou o lance que gerou o gol do São Paulo.

– O pênalti foi uma jogada duvidosa. Os dois estão se agarrando, não é só o Maidana que agarra Calleri.

Na cobrança, Cavichioli defendeu, e no rebote o atacante igualou o placar. Nos minutos finais da partida, Rodrigo Varanda ampliou o marcador e garantiu o triunfo alviverde.

O América conseguiu neutralizar o ataque do São Paulo, ofereceu riscos ao gol de Rafael e apresentou uma defesa consistente, setor que vem deixando a desejar desde o início do Campeonato Brasileiro. O comandante argentino reconheceu a qualidade do adversário e ressaltou as boas oportunidades criadas pelo Coelho.

– Nós jogamos contra uma equipe com grandes jogadores. Lucas Moura, Carelli, são grandes atletas. Todo jogo nós estávamos tomando muitos gols, e aí ficava muito difícil converter o placar. Nós recuperamos, por exemplo, Ricardo Silva, que nos dá segurança, que ganha duelos. Nos defendemos melhor e jogamos com intensidade. Não faltou tranquilidade para aproveitar as oportunidades que apareceram.

O América enfrenta agora o Fortaleza, na próxima quinta-feira, às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o time mineiro perdeu por 3 a 1 e precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar às semifinais da competição.