Início Esporte

São Paulo perde para o Binacional em estreia na Libertadores

Tricolor sente altitude e, de virada, é derrotado pelos peruanos no torneio continental

14
Crédito: Reprodução / Twitter

O São Paulo estreou na Copa Libertadores da América 2020 com derrota. Jogando no Guillermo Briceño, estádio que fica a 3,800 metros de altitude, na cidade de Juliaca, no Peru, na noite desta quinta-feira (5), a equipe paulista perdeu por 2 a 1 para o Binacional-PER.

Com o resultado, os peruanos somando três pontos no Grupo D, que ainda teve, na noite de quarta-feira (4), a LDU-EQU recebendo o River Plate-ARG, em Casa Blanca, em Quito, no Equador, e vencendo, por 3 a 0. Assim, brasileiros e argentinos ficam zerados.

A partida começou com o São Paulo ditando o ritmo, mas pecando nas tomadas de decisões próximas à área adversária. Assim, na primeira grande oportunidade, os comandados de Fernando Diniz conseguiram abrir o placar.

Aos 20 minutos, Thiago Volpi lançou Pablo, que tabelou com Daniel Alves e enfiou bela bola para Alexandre Pato. O experiente atacante teve tranquilidade para finalizar com força e estufar as redes peruanas.

Pouco depois, aos 23, o atacante Anthony desperdiçou grande oportunidade. Livre dentro da área, o jovem tentou chapar a bola, mas não conseguiu colocar força, facilitando a defesa do goleiro Rául Fernández. O São Paulo ainda teve outras boas chances, mas desceu aos vestiários com o placar mínimo mesmo.

No segundo tempo o jogo mudou e logo aos quatro minutos da etapa final, os donos da casa deixaram tudo igual. Marco Rodríguez recebeu dentro da área e bateu rasteiro, vencendo o goleiro Thiago Volpi. Cansado e sentindo a altitude, o São Paulo acabou tomando a virada. Aos 32, Arango fez boa jogada individual e acertou lindo tapa no cantinho direito.

A próxima partida do São Paulo será válida pelo Paulistão – no domingo (8), às 16h, vai ao estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enfrentar o Botafogo, pela nona rodada da primeira fase. Já na próxima quarta-feira (11), pela Libertadores, a equipe são-paulina recebe a LDU, em São Paulo, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D.

Com informações da FPF