Home Esporte

São Paulo vai à final da Copinha com pênaltis no apagar das luzes e espera vencedor de Corinthians e Grêmio

O resultado de 2 a 1 leva o São Paulo a disputar o título da copinha contra o vencedor de Corinthians e Grêmio, que jogam no final da tarde desta quarta-feira

6
Na Arena da Fonte, o São Paulo eliminou o Criciúma na Copinha (Foto: Victor Monteiro/Ag.Paulistão)

Em uma partida bem disputada e com as duas equipes criando boas chances, o Criciúma saiu na frente com gol de Ruan Vitor, aos 28 da primeira etapa. Do outro lado do campo, Pedro, goleiro do Tigre, fez boas defesas e impediu o empate tricolor.

No começo da segunda etapa, a partida foi paralisada por conta de falta de energia. Depois de pouco mais de 15 minutos de paralisação por conta do apagão, a partida da Copinha foi retomada na Fonte Luminosa após boa parte dos refletores ligarem.

Com o jogo retomado, o Tricolor passou a pressionar em busca do empate, enquanto o Criciúma apostava nos contra-ataques e chegou a desperdiçar boas chances. Aos 43 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o São Paulo após o defensor do Criciúma, de costas, tocar a bola com a mão. Com estilo, Ryan Francisco empatou com uma bela cavadinha.

Minutos depois, o roteiro se repetiu: pênalti para o São Paulo. Ryan Francisco bateu mais uma vez de cavadinha e garantiu a virada tricolor: 2 a 1 e final.

Com a classificação conquistada, o Tricolor segue vivo em busca do pentacampeonato da Copinha. A equipe venceu os títulos em 1993, 2000, 2010 e 2019.

O São Paulo agora espera o vencedor do confronto entre Grêmio e Corinthians na decisão. A partida decisiva entre gaúchos e paulistas está marcada para às 17h (de Brasília), desta quarta-feira (22).