Home Esporte

São Paulo vence Atlético-GO nos pênaltis e está na final da Sul-Americana

Com emoção, Tricolor bate o Dragão no tempo normal por 2 a 0 e, nos pênaltis, vence por 4 a 2 e chega em sua segunda final na história da competição

72
Crédito: Divulgação/CONMEBOL

Não foi fácil, mas o São Paulo está na final da Copa Sul-Americana. Depois de perder o jogo de ida das semifinais por 3 a 1, o time paulista deu o troco no Atlético-GO, desta vez jogando no estádio do Morumbi, e com dois gols de Patrick, venceu por 2 a 0 no tempo regulamentar. Nas penalidades, levou a melhor e avançou.

Agora, o São Paulo irá enfrentar o Independiente del Valle-EQU na decisão, que será disputada em jogo único no dia 1 de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Precisando do resultado para ir a decisão, o São Paulo começou a partida fazendo pressão e conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Luciano recebeu pela esquerda e chutou. O goleiro Renan espalmou a e bola caiu nos pés de Patrick que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Melhor em campo, o São Paulo seguiu dominando as jogadas ofensivas e fez mais um minutos depois com Calleri, mas o argentino fez falta no zagueiro no lance e o árbitro invalidou o gol. Do outro lado, o Atlético-GO só conseguiu levar perigo uma vez, em um chute de Churín que foi para fora. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time paulista.

Na volta do intervalo, o São Paulo continou em cima e depois de muito tentar, conseguiu marcar o segundo gol aos 17 minutos. Alisson recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Esperto no lance, Patrick se adiantou ao marcador e só escorou para o gol, fazendo o segundo dele no jogo.

A partir daí, os dois times foram para o tudo ou nada. Aos 32 minutos, Marlon Freitas arriscou um chute de longa distância e quase fez para o Atlético-GO. Já aos 45, Galoppo apareceu na área e cabeceou firme, mas mandou por cima do gol, perdendo uma ótima chance para o São Paulo. Por conta disso, o duelo terminou com o placar de 2 a 0 e o duelo foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o São Paulo levou a melhor. Apesar de Luciano ter desperdiçado a sua cobrança, Baralhas e Léo Pereira também erraram para o Atlético-GO e com gol de Galoppo, o time paulista garantiu a classificação para a decisão da Copa Sul-Americana. (Futebol Paulista)