Início Esporte

São Paulo vence Atlético-MG e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Tricolor vence Galo por 3 a 0 e abre sete pontos de diferença

21
Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em duelo direto pelo título nacional, o São Paulo recebeu o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, em São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, e venceu, por 3 a 0. Igor Gomes, aos 24 minutos do primeiro tempo, Gabriel Sara e Toró, aos 37 e aos 46 da etapa complementar, marcaram para o Tricolor.

Com o resultado, os donos da casa seguem com folga na liderança, agora com 53 pontos, sete a mais do que os visitantes. Tendo disputado duas partidas a menos do que a dupla, Flamengo, com 45, e Palmeiras, com 41, que vem logo em seguida. O quarteto, aliás, forma a zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2021.

O São Paulo começou a partida tomando as rédeas, ditando o ritmo, e levando perigo com finalizações de Daniel Alves e Brenner, que pararam no goleiro Everson. Reinaldo foi outro que assustou, em batida para fora. Savarino, em dois contra-ataques, exigiu intervenções do arqueiro tricolor, Tiago Volpi.

Igor Gomes, aos 24 minutos, arriscou da intermediária e acertou um belo chute para abrir o placar para os donos da casa. Keno, pouco depois, ficou em outra ação de Tiago Volpi, enquanto Daniel Alves, de falta, no finalzinho, quase ampliou para os mandantes.

Precisando pontuar para encostar no São Paulo, o Atlético-MG voltou do intervalo pressionando. Calebe, logo no comecinho, parou em defesa de Tiago Volpi. O São Paulo ainda respondeu com Tchê Tchê.

Tudo ficou mais favorável para os tricolores aos 29 minutos, quando Allan tomou o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou os alvinegros com um jogador a menos. O triunfo foi encaminhado aos 37. Vitor Bueno cruzou na medida para Gabriel Sara escorar e ampliar. O placar foi liquidado já nos acréscimos, aos 46, com Toró aproveitando contra-ataque e batendo no canto esquerdo.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h30, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Quem avançar deste duelo, aliás, vai encarar Palmeiras ou América-MG.

Já pelo Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Fernando Diniz visitam o Fluminense, às 21h de sábado (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Um pouco antes, às 17h, o Atlético-MG recebe o Coritiba, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Com informações da FPF.org.br