Início Esporte

São Paulo vence clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão

Reinaldo, de pênalti, marcou o único gol da partida para o Tricolor, que fica próximo do G-4

134
Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em uma das partidas que fechou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na noite deste domingo (13), o São Paulo fez jus ao fator casa e venceu o Corinthians, no clássico Majestoso, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Reinaldo, de pênalti, no estádio do Morumbi.

Com o resultado, o São Paulo segue na quinta colocação e chega aos 43 pontos, empatando com o Corinthians. Mas, o time alvinegro, apesar da derrota, segue em vantagem no saldo de gols (11 contra 10) e continua na quarta colocação na tabela.

Jogando em casa e tendo mais posse de bola, o São Paulo controlou as jogadas nos primeiros minutos do primeiro tempo, mas tinha dificuldade para chegar com perigo ao gol adversário e apostou em chutes de longa distância. Em um desses lances, aos 16 minutos, Reinaldo arriscou de longe e carimbou a trave do gol defendido por Cássio. Do outro lado, o Corinthians respondeu duas vezes com Clayson, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

Na volta do intervalo, o São Paulo fez pressão e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Hernanes encontrou Victor Bueno na área, que sofreu uma carga nas costas do zagueiro Manoel e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Reinaldo foi para a cobrança e não desperdiçou. A partir daí, o Corinthians passou a buscar pelo empate, mas sem sucesso. Por isso, o time da casa venceu o duelo pelo placar de 1 a 0.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (16) para a disputa da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Fora de casa, o São Paulo visita o Cruzeiro no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 21h. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Corinthians encara o Goiás, também longe de seus mandos, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

BRASILEIRÃO – 25ª RODADA

12/10 – sábado
Goiás 1×0 CSA
Fluminense 2×0 Bahia
Palmeiras 1×0 Botafogo

13/10 – domingo
Internacional 0x0 Santos
Ceará 1×0 Avaí
Vasco 1×0 Fortaleza
Athletico-PR 0x2 Flamengo
São Paulo 1×0 Corinthians
Atlético-MG 1×4 Grêmio
Chapecoense 1×1 Cruzeiro

Crédito: Reprodução / Google