Home Esporte

São Paulo vence e leva vantagem para o segundo jogo

71
sao paulo ituano

 sao paulo ituanoTricolor venceu por 2 a 1

O São Paulo contou com uma tarde inspirada do jovem Igor Gomes para superar o Ituano, por 2 a 1, no estádio do Morumbi. Com os dois gols do meio-campista, os tricolores levam a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta para avançar à semifinal do Paulistão.

Quando a bola rolou, a primeira chance de perigo foi criada pelo Ituano logo aos quatro minutos. Corrêa bateu escanteio fechado, a bola desviou na primeira trave e fez Tiago Volpi trabalhar. O São Paulo respondeu aos 15, quando Antony aproveitou sobra e bateu para defesa segura de Pegorari.

Na sequência, Moratto recebeu de Martinelli, puxou para o meio e bateu pela linha de fundo. Aos 26, após boa troca de passes, Igor Gomes finalizou de primeira e mandou por cima do gol. 

O São Paulo passou a ganhar terreno e trocava passes no meio-campo ofensivo. Em uma dessas tramas, Reinaldo cruzou na marca do pênalti e Igor Gomes chegou batendo de primeira, para superar Pegorari e marcar o seu primeiro gol pelos profissionais. Na sequência, o segundo gol são-paulino quase veio em chute colocado de Antony. Aos 43, Everton Felipe recebeu na cara do goleiro, mas pegou errado ao tentar o toque por cobertura.

No início do segundo tempo, o São Paulo esteve próximo de ampliar. Reinaldo fez boa jogada individual na entrada da área e chutou rasteiro para defesa de Pegorari. Os donos da casa presionaram e conseguiram o segundo aos 15, mais uma vez com Igor Gomes. O meia foi mais esperto que a zaga rubro-negra e aproveitou rebote do goleiro em finalização de Reinaldo para empurrar para as redes vazias.

Logo depois, Hudson tabelou com Igor Reis e chutou forte, Pegorari deu um leve desvio e a bola explodiu no travessão. Apesar da vantagem, o São Paulo seguia presionando. Aos 26, Reinaldo bateu de primeira, o goleiro desviou e a bola acertou a trave.

Em desvantagem, o Ituano partiu para o ataque. Bassani recebeu dentro da área e finalizou rasteiro para grande defesa com os pés de Tiago Volpi. Na cobrança de escanteio, Morato foi mais ligeiro que toda a defesa são-paulina e se antecipou para desviar de cabeça para o gol. Nos minutos finais, o São Paulo segurou a bola em seu campo ofensivo e administrou a vantagem para o jogo da volta.

A partida de de volta está marcada para quarta-feira (27), às 19h15, no Novelli Júnior, em Itu. O São Paulo tem a vantagem do empate, enquanto o Ituano precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar de forma direta. Uma vitória simples do rubro-negro leva a decisão para os pênaltis.

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net