O São Paulo assumiu a liderança do Grupo B ao derrotar o Água Santa por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira, no estádio Distrital do Inamar, pela nona rodada do Paulistão Sicredi. Destaque para o gol de bicicleta de Calleri.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 14 pontos, mesma pontuação do São Bernardo. No entanto, leva a melhor nos critérios de desempate. O Água Santa ficou na lanterna do Grupo A, com sete, que tem o Corinthians na ponta, com 17.
O São Paulo começou pressionando o Água Santa e desperdiçou a primeira boa oportunidade aos 13 minutos. Reinaldo recebeu de Igor Gomes e cruzou rasteiro para Rigoni, que mandou para fora. O mesmo Reinaldo e o zagueiro Arboleda tiveram chances de marcar, mas também desperdiçaram.
O gol do São Paulo saiu aos 38 minutos após o árbitro marcar pênalti em puxão de Alex Silva. Reinaldo foi para a cobrança e fez 1 a 0. Mas o empate foi imediato. Aos 43, bola levantada na área do time tricolor, Fernandinho desviou e Alex Silva acertou um bonito chute para ampliar o placar.
No segundo tempo, o duelo estava equilibrado até Fernandinho acertar o rosto de Marquinhos e ser expulso. Com um jogador a mais, o São Paulo começou a dominar o duelo e foi criando algumas situações de gol.
A vitória, no entanto, só veio aos 44 minutos. Reinaldo cruzou, a defesa do Água Santa tentou afastar , mas Marquinhos conseguiu fazer com que a bola chegasse em Calleri. O argentino deu de bicicleta para colocar o São Paulo novamente à frente do marcador.
Antes do apito final, o zagueiro Hélder, do Água Santa, também foi expulso. Melhor para o São Paulo, que segurou o resultado para confirmar mais uma vitória.
Na próxima rodada, o Água Santa enfrenta a Ponte Preta no sábado, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, às 16h, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians no Morumbi, em São Paulo.
Com informações do futebolpaulista.com.br