O São Paulo fez mais uma vítima na Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (28), quando visitou o Jorge Wilstermann-BOL e venceu por 3 a 1, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos. Igor Gomes, Reinaldo e Marquinhos marcaram os gols do time paulista.
Com a vitória, o São Paulo deu grande passo pela classificação à próxima fase. O time lidera o Grupo D, com nove pontos. São três vitórias em três jogos. Já o Jorge Wilstermann seguiu com apenas um ponto e na última posição, praticamente eliminado.
O São Paulo manteve postura ofensiva no primeiro tempo e criou chances de abrir o placar. Igor Vinicius destoou dos demais e foi o melhor em campo. Logo aos sete minutos, ele finalizou forte, o goleiro espalmou e Igor Gomes não conseguiu completar para o gol. Dez minutos depois, Luciano tentou marcar de bicicleta, mas mandou para fora. Mais perigoso em campo, o time paulista fez o primeiro gol aos 22 minutos. Igor Vinicius recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro para Igor Gomes apenas empurrar para as redes, marcando seu primeiro gol na temporada 2022.
O problema é que a vantagem do São Paulo durou pouquíssimo tempo. Aos 29 minutos, Arboleda dividiu bola com Osorio dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O mesmo Osorio cobrou e empatou a partida. O detalhe é que Tiago Volpi acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.
Apesar do empate, o São Paulo não se abateu em campo e até chegou a fazer o segundo gol com Luciano, aos 33, mas foi anulado por posição irregular do atacante. Os bolivianos seguiram com muita disposição, mas não tiveram competência para marcar o segundo.
Na etapa final, o São Paulo seguiu melhor e viu Éder ser derrubado dentro da área pelo goleiro Poveda: pênalti para os brasileiros. Aos 18 minutos, Reinaldo cobrou, deslocou o goleiro e deixou o São Paulo novamente em vantagem na partida.
Em desvantagem no placar, o Jorge Wilstermann foi para cima e pressionou até o apito final. Aos 34 minutos, Tiago Volpi errou tiro de meta e mandou a bola nos pés do atacante Serginho, que mandou para fora. Mas foram os brasileiros que voltaram a marcar aos 39 minutos, quando Marquinhos fez jogada individual, ajeitou para a canhotinha e acertou um belo chute, dando números finais ao confronto.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira, dia 5 de maio, para enfrentar o Everton, às 19h15, no estádio Sausalito, em Viña Del Mar, no Chile. No mesmo dia, o Jorge Wilstermann visitará o Ayacucho, às 21h30, no estádio Garcilaso de la Vega, em Cuzco, no Peru. (Futebol Paulista)