Com mais um gol do artilheiro Galoppo – agora com sete gols – e outros de Pedrinho e Calleri, o São Paulo venceu o São Bento na noite desta terça-feira (21), por 3 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela décima rodada do Paulistão 2023.
A vitória mantém o São Paulo na liderança do Grupo B, agora com 20 pontos. Três a mais que o Água Santa, segundo, com 17. Além disso, o time do Morumbi garantiu matematicamente vaga nas quartas de final, já que não pode ser mais ultrapassado pelo Mirassol, terceiro colocado, com 12 pontos.
Já o São Bento chegou ao sexto jogo sem vitória no Estadual, sendo a quarta derrota consecutiva. O desempenho fez o time cair para o terceiro lugar do Grupo C, com nove pontos. Contudo, na classificação geral o time de Sorocaba é apenas o 14º, um ponto a mais que a Ferroviária, penúltima colocada.
Com bola rolando, o São Paulo dominou as ações do primeiro tempo e mereceu a vitória parcial de 1 a 0 antes do intervalo. Aos 24 minutos, após escanteio da esquerda, o zagueiro Alan Franco subiu no terceiro andar e cabeceou próximo ao travessão. Depois, aos 32, Calleri chegou a marcar de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.
Melhor em campo, os visitantes continuaram no ataque e encontraram o gol aos 46 minutos. Wellington Rato cobrou escanteio, Luciano desviou na primeira trave e Galoppo completou para as redes. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, sem chances de defesa para o goleiro Zé Carlos.
No segundo tempo, o São Bento precisou de apenas dois minutos para quase empatar. Ivan foi lançado, ganhou da marcação e ficou cara a cara com Rafael, contudo, o lateral-direito finalizou pela linha de fundo. Foi o lance mais perigoso do time de Sorocaba na partida.
Só que o São Paulo impôs sua força técnica e marcou o segundo gol aos 37 minutos. Após cobrança de falta de Alisson, Nathan desviou para o meio da área e Pedrinho, sem marcação, apenas completou de cabeça para as redes. Não demorou e aos 48 minutos o Tricolor fez o terceiro gol com Calleri, novamente de cabeça, dando números finais ao confronto.
O São Bento volta a campo no domingo (26) para enfrentar a Portuguesa, às 20h40, no estádio Canindé, em São Paulo. Já o São Paulo, no sábado (25), receberá o São Bernardo, às 18h30, no Morumbi, também na capital paulista. (Futebol Paulista)