Home Esporte

Seleção Feminina de Futebol conquista a Liga de Desenvolvimento Sub-19 no Uruguai

Com quatro atletas da Ferroviária - Leilana (goleira) Ana Luiza (meio campo), Aline Gomes e Natália (atacantes) a seleção bateu o Paraguai por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Priscila e Aline Gomes

19
Seleção Brasileira que venceu o torneio sulamericano

Deu Brasil! Neste domingo (24), no Estádio Suppici, em Colonia (URU), a Seleção Feminina superou o Paraguai e conquistou o título da CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19. A vitória por 2 a 0 garantiu mais um título continental para a Canarinho e reforçou a soberania brasileira no futebol feminino da América do Sul.

A equipe comandada por Simone Jatobá encerrou a participação na competição com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos. Além disso, a Canarinho balançou as redes 23 vezes.

O JOGO

A comemoração das brasileiras

O jogo começou com as paraguaias pressionando o Brasil, mas a Seleção logo impôs seu ritmo e retomou a posse de bola. Após uma tabelinha entre Lara e Gi Fernandes, a lateral-direita fez um cruzamento rasteiro para Aline finalizar, mas a zagueira do Paraguai conseguiu fazer a defesa.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com mais intensidade, enquanto a equipe paraguaia tentava reagir com um contra-ataque, mas foi impedida pela defesa brasileira. A Canarinho continuou pressionando e, aos 21 minutos, Ravena sofreu uma penalidade. Priscila cobrou o pênalti, mas a goleira paraguaia espalmou, e a própria camisa 9 aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol brasileiro.

Aos 45 minutos, Maranhão fez um lindo cruzamento de letra para Aline, que finalizou com categoria: 2 a 0 para o Brasil.

DUAS VEZES CAMPEÃS

Esta é a segunda vez que o Brasil conquista a competição. Em 2019, a Canarinho superou a Venezuela por 2 a 0 na grande final, com gols de Duda e Micaelly.

Além do troféu, Priscila foi a artilheira da competição, com seis gols, enquanto Leilane foi considerada a goleira menos vazada.

BRASIL: Leilane; Guta, Carla, Ravena, Gi Fernandes; Kaylaine (Maranhão), Marzia, Lara; Aline Gomes, Dudinha e Priscila (Vendito). Técnica: Simone Jatobá. (Informações CBF / Fotos: Leandro Lopes/CBF)