Home Esporte

Seleção Feminina de Futebol Sub-20 inicia período de preparação no Rio

Seleção Feminina de Base Equipe brasileira realizará treinos na Granja Comary até o dia 28; Rosana ensaia o time para a disputa do Sul-Americano em abril

15
Na competição duas seleções serão classificadas

A delegação da Seleção Feminina Sub-20 já está em Teresópolis para mais um período de treinamentos. O encontro entre as 27 atletas tem como principal objetivo a preparação para o Sul-Americano da categoria, em abril. A competição classifica duas equipes para a Copa do Mundo.

Nesta quinta-feira (18), as comandadas de Rosana Augusto realizaram testes físicos, participaram de sua primeira atividade com bola e trabalharam no entrosamento das estreantes do elenco. Além disso, Vitória Amaral, do São Paulo, e Tayná, do Red Bull Bragantino, foram convocadas para substituir Giselly, que apresentou sintomas de dengue e Grazy, que sofreu uma lesão no músculo retofemural da coxa direita. A equipe voltou a campo nesta sexta-feira (19) na parte da manhã.

“Temos um planejamento um pouco diferente para essa convocação, já que as meninas estão retornando de férias. Estamos tomando bastante cuidado, entendendo a necessidade de cada uma, controlando bastante a carga, mas já com ideias que a gente vai utilizar no Sul-Americano. Programamos conteúdos de tática individual e de grupo, até chegar na coletiva de forma bem didática”, afirmou Rosana.

Esta é a terceira convocação feita pela treinadora desde que assumiu o comando da Seleção em setembro. Desde então, o time realizou dois amistosos visando o Sul-Americano. O Brasil venceu a Bélgica por 1 a 0 e empatou com a França, encerrando o ano com resultados positivos.

“Essas meninas são muito inteligentes. Elas conseguem se adaptar muito rápido a algo que, de certa forma, é novo para elas. Durante a última convocação elas começaram a pegar as ideias, se sentiram bem confortáveis na partida contra a Bélgica e a França. Então, eu vejo que o entendimento delas vai levar a gente para um patamar muito alto quando estiver bem consolidado. Estou otimista com que a gente pode vir a fazer futuramente”, concluiu a comandante.