Home Esporte

Seleção, os caminhos de um presente sem futuro

84

BLOG DO BOLA

Por Adilson João Tellaroli

AdilsonMais do mesmo! Já escrevemos anteriormente que a convocação da seleção brasileira de futebol para a Copa América trazia praticamente os mesmos nomes da malfadada campanha do último Mundial, sem surpresas. E quem esperava alguma mudança nos conceitos do técnico Tite, se enganou de novo!

O corte de Neymar, trouxe de volta o conhecido William, que também não vive boa fase no Chelsea. Entretanto, o treinador foi coerente com seus conceitos e preferiu apostar nos nomes que ele conhece bem, para tentar o título da Copa América.

Tite tem suas razões. Será sua última cartada para salvar a seleção do Brasil de um vexame maior. Se vencer, não terá feito mais que a obrigação, mas pelo menos ficará em paz com a torcida, os dirigentes e boa parte da crônica. Se perder, pega o boné!

A ausência de Neymar, poderia abrir o leque de testes para se analisar o comportamento da equipe sem sua principal estrela. Por aí seria válido!

Mas o que se percebe é que a seleção ainda não tem futuro. O que importa é o presente, vencer o torneio! Tudo bem que ninguém entra em umacompetição para perder, mas alguns nomes que estão se destacando, poderiam ter sido chamados. Tite preferiu apostar na experiência e a próxima Copa vai ter que esperar, ou seja, só depois do torneio que vem aí, poderemos saber o que nos espera em termos de futuro, com ou sem o atual treinador. E olha que estamos precisando de uma sacudida pra valer em termos técnicos e táticos. Não apenas na seleção mas nos clubes também.