
Treinador terá volta de zagueiro que estava suspenso
A vitória sobre o Avenida no último sábado deixou a Ferroviária bem próxima da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2019.
Na liderança do Grupo A17 com nove pontos, a Locomotiva depende apenas de si para conseguir a vaga e terá o já eliminado Joinville, fora de casa, pela frente.
Mesmo assim, o treinador Vinícius Munhoz prega respeito ao time catarinense e espera encontrar dificuldades em Santa Catarina.
“O que a gente vem conversando com os jogadores é que estes dois jogos [Avenida e Joinville] são os nossos mata-matas. Este jogo contra o Avenida e agora o Joinville na sequência encaramos assim por ser um jogo decisivo. Vencemos a primeira batalha, temos a segunda e desta forma vamos passar à todos. Dependemos apenas de nós para conseguirmos passar na primeira colocação”, destaca.
“É uma equipe difícil de enfrentar. Na estreia, não podemso esquecer que o Joinville teve um pênalti aqui que se marca o gol, nos causaria muitas dificuldades. É uma equipe de qualidade e, jogando em seu domínio, tem que dar uma satisfação ao seu torcedor. Por tudo isso, eu não espero nada de um jogo muito difícil. Se o Joinville não terá mais pretenções na competição, para nós é de carater decisivo e assim que vamos nos preparar”, lembra.
Para o confronto contra o JEC, a Locomotiva terá o retorno do zagueiro Luís Gustavo, suspenso na partida contra o Nida. A dúvida fica por contra do atacante Hygor, que passará por novos exames para saber se estará a disposição da comissão técnica para domingo, às 18h, na Arena Joinville, em Santa Catarina.
Crédito da foto: Thiago Carvalho / Assessoria Ferroviária