Início Esporte

Sesi Araraquara Basquete vence Ituano e se aproxima da vaga na final do Paulista

Equipe araraquarense já se prepara para encarar o Santo André na próxima segunda-feira (30)

35
Crédito: Ellen Costa / Sesi Araraquara

Na noite da última quinta-feira (25) o time de basquete feminino do Sesi Araraquara venceu o Ituano Basquete no confronte de abertura da 2ª fase do Campeonato Paulista. A disputa realizada no ginásio Gigantão, em Araraquara, terminou com o placar de 58 a 52 para as anfitriãs.

Com boa intensidade de jogo e forte defesa o time Sesi se manteve à frente durante todos os períodos da partida, mostrando muito entrosamento entre a equipe. “Hoje a gente deu aula de jogo coletivo”, afirmou um dos destaques do Araraquara, Izabela Andrade.

Outro destaque foi a armadora Carla Lucchini que também fez um ótimo jogo em quadra, dividindo o título de cestinha da partida com a atleta Palmira Marçal do Ituano.

“Vamos fazer três jogos fora de casa, então a gente precisa estudar jogo a jogo, guardar forças para cada um deles e tentar fazer com que esse espírito de equipe que tivemos hoje possa prevalecer lá em Santo André também. Precisamos ir conscientes daquilo que queremos, com uma defesa consistente também e tentar melhorar o nível de erro” – analisa o técnico Daniel Watffy.

Agora a equipe araraquarense se concentra para a disputa contra o Santo André na próxima segunda-feira (30), às 19h30, na casa do adversário.