Home Destaques

SESI Araraquara vence Blumenau e conquista segunda vitória na LBF 2021

Com grande atuação da armadora Tainá Paixão, equipe araraquarense obtém primeira vitória fora de casa e lidera a competição

158
Crédito: Vitor Bett

O SESI Araraquara voltou à quadra na tarde deste domingo e conseguiu uma grande vitória sobre o KTO/Blumenau por 78 a 69, em partida realizada no Ginásio Galegão, em Santa Catarina, em partida válida pela segunda rodada da LBF.

Em jogo muito equilibrado até o último quarto, o destaque ficou para a experiente armadora Tainá Paixão, sendo o principal nome do jogo, anotando incríveis 28 pontos, seis rebotes e sete assistências.

Esta foi a segunda vitória das comandadas pelo técnico Daniel Watfy nos dois jogos disputados até o momento na competição.

O resultado leva o SESI a liderança da competição com quatro pontos, ao lado da LSB/Sorocaba.

Agora, a equipe aguarda a definição de novas datas de jogos, já que a prática esportiva está suspensa em todo estado de São Paulo por conta do plano emergencial imposto pelo Governo Estadual desde o último dia 15 e estendido até o dia 11 de abril.

O JOGO

No primeiro quarto, as equipes buscaram o início de jogo muito rápido, mas cometeram muitos erros no ataque.

Porém, o time araraquarense conseguiu encaixar o seu jogo, principalmente com a armadora Tainá Paixão e a ala Sosô, sendo destaques no início da partida, fechando com a vantagem em 19 a 14 .

Já no segundo quarto, a equipe da casa conseguiu encaixar o seu jogo e aproveitou os vacilos da defesa do SESI para pontuar, com destaque para a pivô argentina, Agustina Leiva, e da ala Vitória Marcelino, ajudando o Blumenau a fechar com a vantagem em 36 a 35.

Na volta para o terceiro quarto, o SESI voltou com mais ímpeto e contou com Tainá Paixão bastante inspirada, anotando três bolas de três pontos, chegando aos 19 neste período, fechando em 59 a 49 ao time araraquarense.

Quando a vantagem de 10 pontos chegou, o Blumenau acordou para o jogo no último quarto, chegando a ficar um ponto de diferença, fazendo o técnico do SESI, Daniel Watfy, pedir tempo técnico e conversar com as atletas.

Após a conversa, a defesa do SESI voltou mais atento na defesa e Tainá Paixão voltou a se destacar, fazendo cestas, ajudando nos rebotes e também dando assistências para as suas companheiras.

Mais tranquila, a equipe conseguiu abrir nova vantagem e soube administrar a vantagem até os segundos finais de jogo.