Início Esporte

Sesi Araraquara vence Santo André pelo Paulista Feminino de Basquete

Equipe alcançou a segunda vitória seguida pela segunda fase da competição

25
Crédito: Jorge Bevilacqua

Em disputa realizada na noite desta segunda-feira (30), o time de basquete feminino do Sesi Araraquara venceu a equipe de Santo André, pela segunda fase do Campeonato Paulista. A partida aconteceu no Ginásio Celso Daniel, em Santo André, e terminou com o placar de 68 a 46 para as visitantes.

A equipe araraquarense vem se mostrando mais forte a cada jogo, com bom trabalho defensivo e ataque organizado. Ao conquistar a vitória o Sesi avançou na tabela do Paulista e agora assume a liderança da fase de classificação do campeonato.

Entre os destaques do Sesi na disputa estão as atletas Silvia Rocha (12 pontos), Gabriella Soares (12 pontos e 10 rebotes) e Juliana Souza (10 pontos e 11 rebotes).

Segundo o técnico Daniel Watffy a equipe cumpriu à risca as jogadas ensaiadas nos treinos.

– Estamos colhendo os frutos do que plantamos. Implantamos uma metodologia nova em nossos treinos para fazer com que as adversárias joguem fora da sua zona de conforto. Acho que somos merecedores dessa vitória, trabalhamos bem e para mim o destaque de hoje foi a defesa – destacou o treinador.

O próximo confronto do Sesi será contra a equipe Vera Cruz Campinas nesta sexta-feira (4), às 19h30 no Ginásio da Ponte Preta em Campinas.