Home Esporte

Técnico do Sesi Araraquara analisa momento decisivo na LBF

Equipe araraquarense disputará os playoffs de semifinal contra o Santo André

27
Crédito: Sesi Araraquara/Divulgação

O técnico do Sesi Araraquara, João Camargo, falou sobre o atual momento da equipe que se prepara para disputar a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), campeonato que conta com a participação dos maiores times do Brasil na modalidade. O adversário será o Santo André e a vaga para a final será decidida em série melhor de três jogos, todos com transmissão do canal SporTV 2 e dos canais do UOL e da Nsports no YouTube.

Após a vitória no terceiro jogo da série de quartas de final contra o Ituano, o treinador falou sobre o sentimento da equipe que chegou a perder a segunda partida. “Eu estou feliz, como elas também estão muito felizes por podermos avançar na competição e principalmente por podermos mostrar a resiliência dessa equipe. Nós tivemos um revés aqui e entendemos que isso faz parte da competição. Deveríamos mudar tudo? Não. Corrigimos algumas coisas, buscamos uma defesa mais consistente e conseguimos fazer muitas coisas boas nessa partida. A principal virtude que vejo dessa equipe é o trabalho incessante, o comprometimento que essas meninas têm e a resiliência de administrar esses revezes. Isso mostra que a equipe, embora tenha atletas muito muito jovens, tem mostrado um amadurecimento ao longo do tempo e estou muito feliz com isso”, analisou.

A primeira partida da série semifinal está marcada para esta sexta-feira (4), às 21h, no Ginásio Laís Elena, em Santo André. O segundo confronto será realizado no Ginásio do Sesi Araraquara, na Vila Xavier, no dia 8, terça-feira, às 21h. Se houver a necessidade, o terceiro e decisivo duelo será realizado novamente em Araraquara, no dia 10, quinta, às 21h.

João Camargo avaliou a força do adversário desta semifinal. “O Santo André tem uma equipe muito forte, muito bem orientada e acredito que serão duelos difíceis. Acredito que ter o apoio dessa torcida maravilhosa, que nos apoia o tempo todo, é muito importante. Agradeço a essa torcida que todo jogo está aqui, ajudando essas meninas em uma batalha muito difícil que é uma série de playoffs. Também é importante ressaltar que também estamos aprendendo, nesse processo, a jogarmos os playoffs, que é diferente de uma temporada regular. Conversamos com elas e colocamos que tínhamos que ganhar o jogo. Óbvio que o Ituano merecia também e respeitamos muito o trabalho que eles fazem lá, mas nós tínhamos que olhar para nós e entendermos que nós merecíamos essa vaga”, concluiu o técnico.

O Sesi Araraquara é o atual bicampeão paulista, mas busca o título inédito da LBF, onde sua melhor campanha foi justamente até a semifinal. O time vem embalado por uma atuação praticamente impecável na primeira fase, onde somou 13 vitórias e apenas uma derrota. Nas quartas de final, eliminou o Ituano em 2 a 1 na série melhor de três. Já o Santo André possui um título de LBF em seu histórico de conquistas. Na primeira fase da competição, foi o quarto colocado com oito vitórias e seis derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Blumenau ao fazer 2 a 0 na série.

O time que avançar à final terá pela frente o vencedor da outra semi, disputada entre Unimed Campinas e Sampaio Basquete. O jogo 1 da série acontece no dia 3 de agosto, às 19h30, em Campinas, e o jogo 2 no dia 7 de agosto em São Luís-MA. Se houver a necessidade, o terceiro duelo será realizado no dia 9 de agosto, novamente no Maranhão. As partidas desta semifinal terão transmissão ao vivo pelo Uol, TudoEP, Imirante e Nsports no YouTube.