Home Esporte

Tóquio 2020: Brasil conquista medalha inédita no Tênis de Duplas Feminino

Pela primeira vez na história, Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistam o bronze olímpico para o pais dentro da modalidade

100
Crédito: Rafael Bello / COB

O Brasil segue fazendo história dentro dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na madrugada deste sábado, Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram, de virada, as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1 (4/6, 6/4, 11/9), e ficaram com a medalha de bronze no Tênis de Duplas Feminino.

Nunca na história o país havia conquistado medalha para a modalidade em uma olimpíada. Anteriormente, a melhor campanha de um tenista foi com Fernando Meligeni, em Atlanta 1996, quando ficou na quarta colocação.

E a medalha veio com muita emoção. Já no último set, a Rússia teve quatro match points, porém as brasileiras conseguiram o empate e, consequentemente, a virada para fechar o jogo.

Agora, o Brasil soma oito medalhas e ocupa a 21ª colocação: uma de ouro, três de prata e quatro de bronze.

Ítalo Ferreira (ouro – Surfe Masculino), Kelvin Hoelfer (prata – Skate Street Masculino), Rayssa Leal (prata – Skate Street Feminino), Rebeca Andrade (prata – Ginástica Artística), Daniel Cargnin (bronze – Judô Masculino 66 kg), Rebeca Andrade (bronze – Judô Feminino 78kg) e Fernando Scheffer (bronze – Natação Masculina 200m livre).