Home Esporte

Tóquio 2020: Brasil conquista ouro na Vela e mais duas medalhas de bronze

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na classe 49erFX, enquanto Alison dos Santos (atletismo) e Abner Teixeira (boxe) levaram mais duas medalhas de bronze

275
Crédito: Jonne Roriz/COB

O Brasil conquistou mais três medalhas durante esta madrugada de terça-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A principal delas foi na Vela Feminina.

A dupla Martine Grael e Kahena Kunze largaram bem e venceram a última regata para conquistarem a medalha de ouro na classe 49erFX. Elas ficaram a frente das correntes, as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz, e das alemãs, Tina Lutz e Susann Beucke.

Esta foi a 19ª medalha Olímpica conquistada pela modalidade na história. Matine e Kahena já haviam vencido nos Jogos do Rio 2016 e garantiram o bicampeonato.

No atletismo, saiu a primeira medalha para o país. Alison dos Santos competiu no 400m com barreira e com o tempo de 46s72, garantiu a medalha de bronze.

Além do feito, o atleta de 21 anos, que é natural de São Joaquim da Barra, conseguiu a quarta melhor marca na história da modalidade nos Jogos. Ficou apenas atrás dos dois primeiro e do antigo recorde mundial, que pertencia ao próprio norueguês, que era de 46s70.

Quem também subiu no pódio foi o pugilista Abner Teixeira. Nas semifinais do boxe meio pesado (até 81kg), ele foi derrotado pelo cubano Julio La Cruz por decisão dividida (4-1) e ficou com a medalha de bronze. Lembrando que na modalidade não existe a disputa pelo terceiro lugar.

Essa foi a quarta medalha de bronze conquistada pelo país na história dos Jogos. Antes, subiram no pódio Servílio de Oliveira (Cidade do México 1968), e Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão, nos jogos de Londres 2012.