A ginasta Rebeca Andrade segue impossível e escreve o seu nome na história na modalidade para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Na madrugada deste domingo (horário de Brasília) ela conquistou a medalha de ouro no salto e se tornou a primeira brasileira a subir no pódio duas vezes em uma edição de Jogos. Antes, ela havia conseguido a prata no individual geral.
Rebeca fez a pontuação média de 15,083, sendo a única ginasta a conseguir a passar dos 15 pontos em relação as outras competidoras.
A prata ficou com a norte-americana, Mykayla Skinner, com 14,916, e o bronze com a sul-coreana, Seojeong Yeo, com 14,733.
Nesta segunda-feira, Rebeca volta a competir na final do solo e tem chance de chegar ao pódio mais uma vez, o que seria um grande feito, se igualando a Isaquias Queiroz, sendo o único brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos, no Rio 2016.
Esta foi a 10ª medalha conquistada pelo Brasil nos Jogos, a segunda de ouro. Na noite de ontem, o nadador Bruno Fratus conquistou o bronze com a prova dos 50m livre.
Confira o momento da conquista da medalha de ouro de Rebeca Andrade:
"RRRRRRRRRRRRRRRRREBECA ANDRADE É OURO DO BRASIL!".
A narração que mata de emoção! Obrigada, @galvaobueno 💛 #OlimpíadasNaGlobo pic.twitter.com/YgjDhSO0Om
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 1, 2021