Início Esporte

Torneio de Wimbledon é cancelado e não terá edição este ano

Um dos principais torneios de tênis do mundo não terá a edição de 2020

24
Crédito: Divulgação

Um dos principais eventos de tênis do mundo, o Torneio de Wimbledon não terá edição em 2020. Em anuncio, a All England Lawn Tennis and Croquet Club, local onde é disputado o Grand Slam, anunciou o canelamento, devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Além disso, a organização argumentou também que não teria um tempo hábil para que o torneio fosse realizado a partir do dia 29 de junho.

“Esta é uma decisão que não tomamos de ânimo leve, e o fizemos com o mais alto respeito à saúde pública e ao bem-estar de todos aqueles que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer. Foi ponderado pesadamente que Wimbledon só havia sido cancelado anteriormente pelas Guerras Mundiais, mas, após uma análise exaustiva de todos os cenários, acreditamos que é uma decisão certa diante dessa crise global. Vamos nos concentrar em como podemos usar a amplitude dos recursos de Wimbledon para ajudar aqueles em nossas comunidades locais”, escreveu o presidente do clube na nota oficial do torneio.

Outras competições no tênis de grama também foram canceladas junto a ITF, ATP e WTA. A ideia é que o calendário do tênis tenha retomada a partir do dia 13 de julho.

Esta é a segunda vez na história que o torneio de Wimbledon não acontece. A primeira foi em 1945, por conta da Segunda Guerra Mundial.

Com informações do Globoesporte.com