
Divergência com o salário seria o motivo
Após duas semanas no comando, a Internacional de Limeira anunciou as saídas do coordenador técnico, Paulo Roberto dos Santos, e do treinador, Allan Dotti, antes mesmo de começar a Copa Paulista.
De acordo com o portal Futebol Interior, a demissão se deu por conta do presidente do clube, Celso Potechi, de pagar o salário de Paulo Roberto a partir do mês de novembro, quando começa a preparação da equipe para o Paulistão, o que não agradou o profissional. O mandatário alega que o clube passa por um momento financeiro delicado.
Paulo Roberto seria o treinador no Paulista e usaria a Copa Paulista como uma espécie de laboratório para aproveitar algumas peças para o estadual, assim como acompanharia as Séries B e C do Brasileiro para futuras contratações para o Leão. Dotti assumiria depois a função de auxiliar.
Em parte da nota publicada pela Inter, “a diretoria entende que uma decisão como esta deixará apreensivo todos àqueles que torcem e acreditam no trabalho desenvolvido até aqui, porém, deixa claro que esta atitude visa seguir no caminho da transparência e responsabilidade do clube.”
A comissão técnica permanente do clube comandará a equipe na Copa Paulista por tempo indeterminado. A estreia na competição será no clássico diante do XV de Piracicaba, marcado para o dia 23, às 10h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
Confira a nota divulgada pelo clube em seu Facebook:
“Nota oficial
A Associação Atlética Internacional, por meio desta, informa que o coordenador técnico Paulo Roberto dos Santos e o técnico Alan Dotti não fazem mais parte da comissão técnica do clube.
A decisão, tomada em comum acordo entre as partes, se deu devido ao risco de agravamento na parte financeira que se apresentou nas últimas semanas.
Desde o anúncio da chegada dos dois profissionais, a diretoria atuou incessantemente na busca de recursos que viabilizassem o projeto montado para a sequência da temporada. Entretanto, até o momento, não encontrou caminhos que possibilitassem a manutenção, nem por parte de empresários, como também do Poder Público.
A diretoria entende que uma decisão como esta deixará apreensivo todos àqueles que torcem e acreditam no trabalho desenvolvido até aqui, porém, deixa claro que esta atitude visa seguir no caminho da transparência e responsabilidade do clube.
Com relação à sequência do trabalho para a Copa Paulista, a comissão técnica permanente assume o comando das atividades por prazo indeterminado, tendo respaldo e confiança da diretoria.
Aos profissionais Paulo Roberto e Alan Dotti fica o nosso agradecimento pela dedicação e confiança neste período, e ainda o desejo de sucesso na carreira de ambos.
DIRETORIA DA A.A. INTERNACIONAL”
Crédito da foto: Assessoria Inter de Limeira