Home Esporte

Vale vaga na final: Ferroviária e Rio Preto jogam pelo Brasileiro

73
guerreiras taubate

 guerreiras taubateGuerreiras podem voltar a uma decisão nacional

Uma vaga para a final do Brasileirão Feminino será definida nesta quarta-feira, quando Rio Preto e Ferroviária duelam, às 15h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, o que pode colocar as Guerreiras Grenás em uma decisão nacional após dois anos.

Com a desclassificação precoce do Paulista Feminino, a comissão técnica comemorou o fato de ter um tempo maior para se preparar para a decisão fora de casa.

“O fato de ter ficado fora da semifinal do Paulista propiciou este tempo de 10 dias de preparação. Aproveitamos para recuperar as jogadoras depois do jogo contra o Santos e nos programamos para fazer um treinamento de sete dias. Da para aprimorar, corrigir, potencializar aquilo que seja positivo e possa ser usado no jogo” comenta o treinador Celso Boffa.

Porém, o comandante grená pede atenção para a equipe, visto do resultado conquistado em casa, com o gol tomado no final da partida.

“Apesar de termos tomando um gol no finalzinho [do primeiro jogo], nós não devemos entrar em campo achando que estamos em desvantagem. O resultado está 1 a 1 e nós temos mais 90 minutos para se classificar. Nós queremos ir para a final e o Rio Preto também quer. Temos que trabalhar neste sentido, saber que a responsabilidade é de 50% para cada lado”, declarou.

Já a volante Nicoly espera uma partida muito difícil e prega respeito ao time adversário.

“Rio Preto é uma equipe muito difícil e tem uma rivalidade muito grande. É um time forte fisicamente e mentalmente também. Tem atacantes muito boas e meninas experientes. A gente tem treinado algumas coisas para tentar surpreender, desequilibrar o jogo e conseguir a vaga para a final”, falou a jogadora.

Como na Fonte Luminosa a partida terminou empatada por 1 a 1, qualquer empate dentro dos 90 minutos, a vaga será decidida em cobranças de pênalti.

A outra semifinal entre Corinthians e Flamengo será disputada apenas na quinta-feira, às 20h30, no Parque São Jorge. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e joga pelo empate. Já o Timão precisará vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Caso consiga vencer por um gol de diferença, o jogo será decidido também nas cobranças de pênalti.

Crédito: Jonatan Dutra/Assessoria Ferroviária