
Num jogo cheio de emoção, o Vasco derrotou o Fluminense por 2 a 1, de virada, na noite dessa quinta-feira (11), no Maracanã, e abriu vantagem na luta por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Os dois rivais voltam a se enfrentar no domingo (14), no mesmo estádio. Um empate bastará ao Vasco.
Também no domingo, na Neo Química Arena, Corinthians e Cruzeiro decidem quem vai para a final. Na quarta (10), no Mineirão, o time paulista venceu por 1 a 0.
No Maracanã lotado, com mais de 60 mil pessoas, Vasco e Fluminense proporcionaram um jogo equilibrado. O Tricolor foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar logo no começo, com um gol de Serna, aos 21 minutos.
O lance nasceu numa jogada ensaiada. Renê cobrou falta na medida para Thiago Silva ajeitar a bola e deixar Serna em condições de marcar. Na finalização, a bola desviou em Andrés e enganou Léo Jardim.
O Vasco buscou o empate aos 4 minutos do segundo tempo. Andrés foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por três jogadores do Fluminense e sobrou livre para Rayan completar com um chute forte e certeiro: 1 a 1.
Tudo indicava que o clássico terminaria empatado. Mas Vegetti não permitiu. O gol da virada, aos 48 minutos, teve participação fundamental de Rayan, que driblou vários adversários no meio, sofreu falta e a cobrou com rapidez. Na sequência, Andrés cruzou e Vegetti surgiu na pequena área para completar: 2 a 1 Vasco, num grande jogo no Maracanã.













