Home Esporte

Vinícius Munhoz comenta sobre o elenco para o Paulistão

46
vinicius munhoz campanha

vinicius munhoz campanhaTreinador falou também sobre a saída de Tom

A Ferroviária segue se preparando para a disputa do Paulistão 2019. Além dos jogadores que foram contratados e outros que se reapresentaram, o clube segue no mercado em busca de reforços para a competição estadual.

Na última coletiva realziada na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o treinador Vinícius Munhoz comentou sobre a formação do elenco e dos que permaneceram da disputa do vice-campeonato da Copa Paulista.

“Dos jogadores que estavam na Copa Paulista, nós procuramos ser os mais cuidadosos e criteriosos na escolha dos jogadores que iriam permanecer. Um destes critérios são as caracerísticas para diferentes funções que a equipe tem. Alguns nomes saíram ou tiveram proposta de outros clubes. Eu acredito que neste critério que a Ferroviária estabeleceu, ela conseguiu ter os jogadores que precisa e acabaram permanecendo”, destaca o treinador.

Munhoz contou também sobre os novos contratados e os critérios que foram usandos para que pudesse vestir a camisa grená.

“Nós tívemos o cuidado de pelo menos, ter dois jogadores em cada posição. Isso é importante para dar qualidade ao trabalho, nos treinamentos e aos jogos, pois o Paulistão é uma competição dura e difícil. Será necessário recorrer ao nosso elenco em muitos momentos, então nos cercamos de todos os cuidados para fazer as melhores escolhas possíveis. Nem sempre se tem 100% de acerto, mas procuramos diminuir a margem de erro, tratando de forma compartilhada essas contratações. Jogando o trabalho em cima, a gente vai deixar a equipe bastante competitiva, juntamente com a comissão técnica e jogadores, os objetivos da Ferroviária dentro do Paulistão sejam atingidos”, acrescenta.

Ainda dentro do elenco, o treinador falou sobre a saída do atacante Tom, artilheiro da equipe na Copa Paulista com 10 gols, e que acerttou sua ida para o Sertãozinho, que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista. Sem dar muitos detalhes, enalteceu os outros jogadores que foram avaliados pela comissão técnica e ficam para o Paulistão.

“Tom foi um atleta que teve notoriedade pela quantidade de gols que fez. É um jogador interessante e importante nos momentos da Copa Paulista. Nos reunimos, avaliamos ele e outros jogadores que fizeram parte da campanha da Copa Paulista. Entendemos que estaríamos bem servidos também com Felipe Ferreira e Jorge Eduardo, e o Tom teve a sua saída. Desejo sorte à ele. Os atletas que permaneceram reúnem muitas condições para darem conta do recado e fazer parte deste grupo que disputará o Paulista”, detalha.

Até o momento, a Locomotiva conta com 16 jogadores no elenco: os goleiros Tadeu, Gabriel Leite e Guilherme; laterais Diogo Mateus, Alisson, Arthur e Julinho; os volantes Higor Meritão e Anderson Uchôa; os meias Léo Artur, Fellipe Mateus e Tony, e os atacantes Felipe Ferreira, Maurinho, Lúcio Flávio e Jorge Eduardo.

No próximo dia 30, domingo, a Ferroviária fará um jogo-treino contra o Sertãozinho, às 10h, em Araraquara. A estreia no Paulistão acontece no dia 19 de janeiro, sábado, às 17h, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária