Home Esporte

Vôlei masculino da Fundesport estreia dia 30 no Paulista

Iacanga, Sesi Bauru sub-21, Bebedouro, Limeira, Arthur Nogueira e São Sebastião também disputam campeonato com Araraquara

26
Crédito: Divulgação

O vôlei masculino da Fundesport/Araraquara treina com intensidade para a estreia no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino da 1ª Divisão. O primeiro jogo será contra o Osasco, na terça-feira da próxima semana, dia 30, às 19h, em Osasco.

Nesta competição, Araraquara também enfrentará Iacanga, Sesi Bauru sub-21, Bebedouro, Limeira, Arthur Nogueira e São Sebastião. Na primeira fase, os jogos serão disputados em turno único, dentro do próprio grupo.

Além dos treinos, o técnico Alexandre Volpe diz estar estudando bem o primeiro adversário, que conta com jogadores bastante experientes.

“Não só o Osasco, mas todas as equipes que disputam o Campeonato Paulista têm uma estrutura diferente, são bem montadas, mesmo as que vêm da APV (Associação Pró-Voleibol), como Araraquara, Iacanga, Bebedouro e Limeira”, explica.

Vale lembrar que o Campeonato Paulista será disputado na primeira fase entre os dias 30 de maio e 7 de agosto. Já as semifinais (ou playofs) estão previstas para os dias 12 e 19 de agosto, e as finais, em 26 de agosto e 2 de setembro.

Alexandre reitera que a temporada 2023 começa agora com tudo para o vôlei masculino de Araraquara. Além do Paulista, o time terá outros desafios, como os Jogos Regionais, em Barretos, agora em junho.

A meta é chegar à final dos Regionais e se classificar para os Jogos Abertos do Interior, em Rio Preto, já no 2º semestre, quando a equipe também disputará a Superliga C Nacional.

Volpe também reitera seu agradecimento pelo apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Drogaven e Clinica Alphais, que tornam possível o retorno do vôlei masculino ao Campeonato Paulista da 1ª Divisão, além das outras disputas.

“Agradecemos e divulgamos quem apoia e, ao mesmo tempo, procuramos outros entusiastas para reforçar ainda mais o vôlei de Araraquara”, enfatiza.