Home Esporte

Zagueiro da base da Ferroviária está próximo de acertar com time de Ronaldo Fenômeno

Mais uma joia da base da Locomotiva está a caminho do futebol europeu

1245
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária está prestes a concretizar mais um negócio envolvendo jogador das suas categorias de base.

O nome da vez é o zagueiro Gustavo Medina, de apenas 18 anos e que estava jogando na equipe Sub-20, eliminada recentemente na terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

Com futuro promissor, o jogador está em fase final de negociação junto ao Real Valladolid-ESP, clube que tem o ex-jogador Ronaldo Fenômeno como proprietário.

De acordo com que apurou o portal RCIA Araraquara, entre Medina e espanhóis está tudo certo, restando apenas definir o tempo de contrato. Já os dois clubes realizam os trâmites finais para que o negócio seja sacramentado.

Clubes do Brasil também estavam interessados no futebol de Gustavo Medina, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Internacional e Athletico-PR, mas com o interesse de um clube europeu, as negociações acabaram avançando.

Com a camisa da Ferroviária, Gustavo Medina chegou a ser apenas relacionado em um jogo do profissional, no dia 18 de setembro, na vitória sobre o EC São Bernardo por 1 a 0, pela segunda fase da Copa Paulista.

Esta será a quarta negociação envolvendo jogador da base da Ferroviária só neste ano. O volante Miqueias (emprestado ao Palmeiras), os atacantes Richard (negociado com o Corinthians) e Felipe Estrella (emprestado à Roma-ITA), foram outros jogadores que se destacaram no Sub-20 e estão em outros clubes.