Home Ferroviária

Executivo de futebol troca a Ferroviária após subida, pelo desesperado Coritiba

Alviverde já planeja 2024, o executivo trabalhará ao lado de Artur Moraes e do gerente de futebol, Guilherme Sousa no departamento. Chávere deixa a Ferroviária após conquista da Série C.

24
Chávere pega o Coritiba na beira do abismo

Em péssima situação na Série A do Brasileirão e com 99% de risco de rebaixamento, o Coritiba já inicia o planejamento do elenco de 2024. O Coxa acertou a contratação do executivo de futebol, Júnior Chávare, ex-Ferroviária de Araraquara.

Chávare chega para reforçar a o departamento de futebol e trabalhará com o head de futebol, Artur Moraes e o gerente de futebol, Guilherme de Sousa, todos sob o comando do CEO, Carlos Amodeo.

A informação foi publicada nesta turbulenta semana para acalmar a grande pressão da tortcida. Chávare comandou o processo de reestruturação da SAF da Ferroviária, equipe que conquistou o acesso da Série D para a Série C do Brasileirão, em Araraquara.

No Alto da Glória, o executivo deve liderar o processo de reformulação do atual elenco visando a próxima temporada. Aos 56 anos, Chávare teve trabalhos de destaque na base do Grêmio e, na sequência, passou por São Paulo, Atlético-MG, Bahia e Juventude.

Em 2017, o profissional retornou ao Grêmio para atuar na área de captação de atletas, quando trabalhou ao lado do atual CEO alviverde, Amodeo.

O Coritiba está na vice-lanterna da Série A, com apenas 20 pontos, a 13 pontos de distância do Santos, primeira equipe fora da área da degola. A equipe comandada por Thiago Kosloski volta a campo neste domingo (29), contra o Inter, às 18h30, no Beira-Rio.