A Ferroviária teve uma baixa dentro do seu Departamento de Análise de Desempenho no futebol profissional.
O analista Luís Guilherme Yamamoto Hoenen deixou a Locomotiva e acertou sua ida para o São Paulo. Ele fazia parte da comissão técnica fixa e estava no clube desde 2019.
Hoenen, de 28 anos, possui bacharel em Ciências do Esporte pela UNICAMP e pós-graduado em Futsal e Futebol pela Unyleya. Durante a carreira, passou por outros clubes paulistas, como Ponte Preta, Capivariano e São Caetano.
Nos últimos anos, a Ferroviária tem contratado profissionais das mais diversas áreas e tem chamado a atenção dos grandes clubes do Brasil.
O preparador de goleiros Luís Fernando trabalhou no clube araraquarense em 2019 e está no Corinthians, chegando a trabalhar no Sub-20 e hoje integra o elenco profissional.
Ex-CEO da Locomotiva, Pedro Martins está como diretor de futebol do Cruzeiro, enquanto Roberto Braga é o diretor das categorias de base do clube mineiro.
Já no feminino, Ana Lorena Marche, que foi coordenadora de futebol das Guerreiras Grenás e estava na FPF, trabalha na CBF como Supervisora das Seleções Femininas de Futebol.