Home Ferroviária

Após cinco anos, analista de desempenho deixa a Ferroviária e deve ir para o Palmeiras

Araraquarense estava no clube desde 2018, passando pelo futebol feminino e masculino, e deverá trabalhar nas categorias de base do Verdão

856

A Ferroviária tem uma baixa importante dentro futebol profissional masculino. Depois de cinco anos, o analista de desempenho, Felipe Bonholi, deixou o clube.

O anúncio foi feito através das redes sociais do profissional na noite desta terça-feira (16). Ao que tudo indica, Bonholi está acertando ida para o Palmeiras, onde trabalhará nas categorias de base.

Bonholi é graduado em Educação Física e Administração pela Uniara, além de ser formado em Análise de Desempenho Profissional pela CBF Academy.

Com passagem pelo São Carlos, chegou à Ferroviária em 2018, trabalhando no departamento de análise de futebol das Guerreiras Grenás. O primeiro jogo como analista aconteceu no dia 20 de maio, pelo Paulistão Feminino, quando a equipe araraquarense empatou em 2 a 2 diante do Rio Preto.

Felipe Bonholi conquistou o Brasileirão Feminino de 2019 sendo o analista de desempenho da Ferroviária – Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Em 2019, foi peça importante para que a equipe conquistasse o bicampeonato do Brasileirão Feminino e o vice da Libertadores Feminina, garantindo vaga também para a disputa da Libertadores de 2020, culminando com o bicampeonato continental. Defendendo as Guerreiras, foram 69 jogos, com 27 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, tendo 50,2% de aproveitamento por pontos disputados.

Ainda em 2019, aceitou o convite para trabalhar no departamento profissional do futebol masculino do clube durante a disputa da Copa Paulista. No dia 7 de julho, em sua estreia, a equipe enfrentou o Linense e venceu por 1 a 0.

No ano seguinte, foi integrado em definitivo na função, disputando o primeiro Paulistão. Em 2021, a equipe chegou às quartas de final do estadual e, na Série D, lutou pelo acesso na Série C, chegando também até às quartas.

Pelo futebol masculino, foram 138 jogos, acumulando 54 vitórias, 46 empates e 38 derrotas, também obtendo 50,2% de aproveitamento por pontos.